Krejci renova com os Bruins por mais 6 anos

nhl.com

Os Boston Bruins e o centro David Krejci chegaram a acordo quanto à renovação do contrato por mais 6 anos, no valor total de $43.5 milhões de dólares. O avançado de 28 anos ficará a receber $7.25 milhões de dólares por ano, a partir da época 2015/16.

O novo contrato coloca Krejci como o jogador mais bem pago do plantel do Bruins, à frente de Tuukka Rask ($7 milhões), Zdeno Chara ($6.9 milhões) e Patrice Bergeron ($6.5 milhões). O Checo estava a entrar no último ano de um contrato de 3 anos, no valor de $5 milhões de dólares por ano.

Krejci tem uma média de 0.75 pontos por jogo desde que chegou à NHL em 2006. Liderou a lista de melhores marcadores dos Playoffs em 2011 e 2013. Vem de uma época em que marcou 19 golos e fez 50 assistências, mas quebrou nos Playoffs, registando apenas 4 pontos.

Krejci é um centro talentoso, principalmente na zona ofensiva. É um playmaker de elite que muitas vezes passa despercebido por não ser vistoso. No entanto, com 28 anos já passou o auge da sua carreira. O contrato prolonga-se até o jogador ter 36. Vai apanhar os anos de declínio do checo, com um cap hit bastante elevado, mesmo com a subida do salary cap.

Os Bruins ainda têm que arranjar maneira de ficarem a baixo do salary cap antes do início da época, ao mesmo tempo que tratam das renovações de Torey Krug e Reilly Smith. Considerando estes factos, o timing desta renovação é estranho. Não era certamente uma das prioridades. Ainda há muita coisa para resolver em Boston antes do dia 8 de Outubro. Vamos ver trades!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s