R.J. Umberger regressa aos Flyers em troca de Scott Hartnell

478906685_slide

Os Columbus Blue Jackets fizeram a vontade a R.J. Umberger e trocaram-no para uma equipa que ele conhece bem. O avançado de 32 anos regressa à equipa que lhe deu as boas vindas à NHL. Umberger passou 3 épocas em Philadelphia, onde marcou 116 pontos em 228 jogos.

Enquanto que a saída de Umberger não surpreende, o mesmo não se pode dizer do retorno. Scott Hartnell tem sido peça fundamental e um dos jogadores que melhor incorpora a identidade dos Philadelphia Flyers. Hartnell tem um contrato de $4.75 milhões de dólares durante os próximos 5 anos, enquanto que Umberger aufere $4.6 milhões durante mais 3 épocas.

Os Flyers não são avessos a trocas arrojadas. Basta lembrar Mike Richards, Jeff Carter e James van Riemsdyk, só nas últimas 3 temporadas. Olhando para os dois jogadores envolvidos, Hartnell é claramente melhor em todos os aspectos. Ambos têm 32 anos e custam quase o mesmo, mas Hartnell tem tido uma produção bastante superior à de Umberger.

Esta acaba por ser uma excelente troca para os Blue Jackets, que se livram de alguém que não queria lá estar e ainda recebem em troca um jogador bastante útil. Só espero que o novo GM dos Flyers, Ron Hextall, tenha qualquer coisa na manga. Se não, os Flyers vão sair muito mal na fotografia desta trade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s