Jonathan Quick brilha no Jogo 3

frozen061014_960_slide

Quando os Los Angeles Kings alcançaram a vantagem de dois golos no Jogo 3, toda a gente estava à espera da reviravolta. Afinal, essa tem sido a história desta final. Os Kings recuperaram de desvantagens de dois golos para vencerem o Jogo 1 e o Jogo 2. Mas isso não aconteceu desta vez. Os Kings são uma das melhores defesas da NHL e conseguiram fazer aquilo que os Rangers não conseguiram: segurar a vantagem.

A equipa de LA joga melhor quando está na frente do marcador. Depois de Jeff Carter ter marcado o 1º golo do jogo com 0.7 segundos para acabar o 1º período, os Kings puderam recuar, absorver a pressão do forecheck dos Rangers e lançar contra-ataques perigosos para a baliza de Lundqvist.

Antes deste jogo, Jonathan Quick estava perto de se tornar no vencedor da Stanley Cup com a percentagem de defesas mais baixas desde 1990 (90.2%). O Jogo 3 trouxe-nos o Quick de 2012, que bateu o recorde da NHL com 93.4% de defesas. O guarda-redes dos Kings evitou vários golos dos Rangers, com defesas acrobáticas. Foi particularmente importante no 2º período, quando os Rangers fizeram 17 remates à baliza.

Nada corre bem aos Rangers neste momento. Lundqvist, que era suposto ser a sua grande arma, não esteve nada bem neste jogo, apesar dos Rangers terem limitado os Kings a 15 remates. A equipa precisa de mais do melhor guarda-redes do Mundo. O powerplay também voltou a desaparecer, com 6 oportunidades não aproveitadas neste jogo.

Para ainda terem esperanças de erguer a Stanley Cup, os Rangers precisam de toda a ajuda possível. Apenas 4 equipas deram a volta a uma desvantagem de 3-0 numa eliminatória dos Playoffs, e só uma o fez na Final da Stanley Cup (os Maple Leafs de 1942). O mais assustador é que os Kings são melhores do que o que têm mostrado. Conseguem exercer o seu domínio em alguns períodos do jogo, mas parece sempre que têm uma mudança a mais. Se a conseguirem meter, é difícil imaginar os Rangers a vencerem um jogo. Quanto mais quatro…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s