Canadiens resistem num jogo que teve de tudo

Montreal Canadiens 7 – 4 New York Rangers
Rangers lideram a série por 3-2

Se calhar é mais fácil enumerar aquilo que não aconteceu na vitória por 7-4 dos Montreal Canadiens sobre os New York Rangers. Vimos Rene Bourque fazer um hat-trick, ou seja, em 13 minutos de jogo marcou um terço dos golos que marcou em 63 jogos na época regular (9). Vimos Henrik Lundqvist, o melhor guarda-redes da NHL, ser substituído a meio do jogo depois de ter sofrido 4 golos em 27 minutos. Grande parte do jogo figurou um duelo nas balizas entre Cam Talbot e Dustin Tokarski.

Vimos um 2º período com 6 golos, onde os Rangers conseguiram empatar o jogo a quatro depois de terem estado a perder por 4-1. Vimos Derek Stepan marcar dois golos, apesar de ter sido operado ao maxilar há poucos dias. Vimos uma das melhores defesas do ano, um dos melhores passes do ano e uma das maiores fitas do ano.

Cegos de frustração, os Rangers começaram a perder a cabeça. John Moore teve uma entrada perigosa sobre Dale Weise. O defesa dos Rangers acertou na cabeça do adversário, que naquele momento não estava na posse do disco, o que lhe irá valer uma suspensão. Brendan Prust já foi suspenso 2 jogos nesta eliminatória por uma placagem muito parecida.

A acção também se fez antes e depois do jogo jogado. No fim, P.K. Subban agradeceu de forma carinhosa todo o trabalho realizado por Dustin Tokarski durante toda a partida. Ainda antes desta começar, Brian Gionta teve um acidente que já aconteceu a muitos de nós. Vá, vá lá, admitam.

Num jogo com tantos motivos de interesse resta agradecer aos Canadiens por terem ganho e por permitirem que esta série continue. Será demais pedir mais do mesmo para o Jogo 6?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s