Rangers forçam Jogo 7

New York Rangers 3 – 1 Pittsburgh Penguins
Série empatada 2-2

Com duas vitórias consecutivas, os New York Rangers evitam a eliminação e levam a eliminatória ao decisivo Jogo 7. Os Penguins pareciam que tinham a eliminatória na mão, depois de duas vitórias no Madison Square Garden, mas não conseguiram dar o golpe de misericórdia.

Martin St. Louis marcou o golo inaugural da partida, dois dias depois da morte da sua mãe. O golo foi ainda mais especial porque ontem se comemorava o Dia da Mãe nos Estados Unidos. No fim do jogo, St. Louis recebeu o prémio de melhor em campo da parte dos seus colegas de equipa e deu um discurso emocionado.

Para o Jogo 7, as coisas não podiam estar mais equilibradas. Os Penguins têm a vantagem de jogar em casa, apesar de já terem sofrido duas derrotas nesta eliminatória. Os Rangers são especialistas em Jogos 7, com 4 vitórias consecutivas desde 2012. Combinando o palmarés de todo o plantel dos Rangers em Jogos 7, eles têm 63 vitórias e 6 derrotas.

Chicago Blackhawks 2 – 1 Minnesota Wild
Blackhawks lideram série por 3-2

Já há quem lhe chame “O Turno”. Em 30 segundos, Jonathan Toews fez tudo aquilo que se pede a um jogador de hockey no gelo. Entrou na zona ofensiva com o controlo do disco, fez um forecheck rápido e eficaz, fez uma grande placagem contra as bordas e atacou a baliza à espera de um ressalto. O golo acabaria por dar a vitória aos Blackhawks e a liderança na eliminatória.

Os campeões em título arrancaram um pouco adormecidos e os Wild aproveitaram para dominar o 1º período. Erik Haula fez o 1-0, depois de ter feito o campo todo com o disco no stick. Um lance indicativo da apatia que os Blackhawks demonstraram nos primeiros 20 minutos.

Mas no 2º período a equipa de Joel Quennville reagiu. O forecheck começou a funcionar e os Wild tinham cada vez mais dificuldades em sair da sua zona defensiva. Bryan Bickell empatou o jogo com o seu 6º golo nos Playoffs. Os Wild precisam agora de vencer o Jogo 6 para continuarem em prova. Têm a vantagem de jogar em casa, onde são invencíveis nos playoffs até agora, com 5 vitórias em 5 jogos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s