O regresso de Dominic Moore

Dominic Moore é aquilo que se chama na NHL um journeyman. Em 9 épocas, Moore vestiu a camisola de 9 equipas diferentes. Nunca foi uma estrela, mas os seus serviços eram sempre muito requisitados por equipas que procuravam um jogador de confiança para reforçar as suas linhas secundárias.

No entanto, em 2012, a meio de uma eliminatória dos Playoffs ao serviço dos San Jose Sharks, Moore decidiu abandonar a competição, em favor de algo muito mais importante. A sua mulher, Katie, tinha sido diagnosticada com uma forma rara de cancro no fígado.

Dominic e Katie conheceram-se em Harvard, onde foram estudantes e atletas. Dominic deixou a sua família em Toronto para representar uma das mais prestigiadas universidades dos Estados Unidos. Em 2000, venceu o prémio de rookie do ano da Ivy League e foi seleccionado na 3ª ronda do Draft pelos New York Rangers. Katie era a estrela da equipa de futebol feminino de Harvard.

Em 2003, quando Moore deu o salto para a NHL, Katie mudou-se com ele para Nova Iorque. Nos 6 anos seguintes, Moore trocou 6 vezes de equipa, com Katie sempre a seu lado. Em 2010, ela espalhou peças de Scrabble pela casa, o jogo preferido de ambos. Depois de as apanhar todas, Moore conseguiu ler: Will you marry, me?

Durante a sua longa luta contra a doença, Katie Moore nunca desistiu de viver e continuou a projectar a casa dos seus sonhos. Numa das longas estadias no hospital, Dominic juntou amigos e familiares e em poucas semanas terminaram de construir a casa, que ela teve a oportunidade de ver ainda antes de morrer, no dia 7 de Janeiro de 2013.

Agora com 33 anos, Moore regressa à NHL ao serviço da equipa que o introduziu ao hockey profissional. Ele criou uma fundação em nome de Katie e continua a tê-la presente em todos os momentos da sua vida. Se por ventura os Rangers conseguirem ganhar a Stanley Cup, Katie vai estar lá para levantar a taça com ele.

Podem ver aqui uma entrevista que Dominic Moore deu ao canal americano ESPN.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s