Carey Price de luxo na vitória dos Canadiens

Boston Bruins 3 – 4 Montreal Canadiens (2OT)
Canadiens lideram a série por 1-0

O jogo começou agitado, com as duas equipas a tentarem impor o ritmo desde o primeiro minuto. Os Bruins eram a equipa mais perigosa. Os Canadiens tinham muita dificuldade em sair da zona defensiva e só Carey Price impediu o golo.

Os Canadiens aguentaram o assalto inicial da equipa da casa e aproveitaram a primeira oportunidade que tiveram no jogo. P.K. Subban marcou em powerplay, debaixo de um coro de assobios. As equipas especiais vão ter uma importância extrema para os Canadiens nesta eliminatória, uma vez que os Bruins devem dominar no 5-contra-5.

O 2º período começou da mesma maneira que o primeiro. Os Bruins com muitas oportunidades, mas Price continuou a encher a baliza dos Habs. Num contra-ataque, depois de uma perda de disco por parte de Torey Krug, Rene Bourque fez o 2-0.

Só nos últimos 20 minutos do jogo é que os Bruins conseguiram bater Carey Price. Reilly Smith aproveitou uma cortina de Patrice Bergeron para fazer o 2-1. Os Bruins chegaram ao empate poucos minutos depois, através de uma excelente jogada de Milan Lucic, que até aqui tinha estado desaparecido do jogo. Lucic entra muito bem na zona ofensiva e assiste para o remate rasteiro de Torey Krug.

Mais uma vez, o ataque dos Canadiens foi cirúrgico. Depois de 7 minutos sem fazer qualquer remate, Francis Bouillon voltou a colocar a equipa do Quebeque na frente. A defesa dos Bruins mostrou alguma desorganização nas marcações, o que não é normal.

Price bem tentou mas não conseguiu aguentar o assalto final dos Bruins. A 2 minutos do fim, Johnny Boychuk levou o jogo para prolongamento. No tempo extra, Tukka Rask e Carey Price tiveram um duelo particular, mas foi o canadiano a levar a melhor. Aos 4 minutos do 2º prolongamento, P.K. Subban marcou o seu 2º golo do jogo e deu a vitória dos Canadiens.

Os Canadiens conseguiram assim uma vitória importante em casa do adversário, mas o resultado é enganador. Os Bruins dominaram a posse do disco e foram a equipa mais perigosa. Carey Price foi o homem do jogo, com 48 defesas. Por sua vez, Tukka Rask e a defesa dos Bruins não estiveram ao seu nível. Se quiserem passar à próxima eliminatória, os Canadiens não podem estar à espera que Price faça mais 3 jogos destes.

Anúncios

2 thoughts on “Carey Price de luxo na vitória dos Canadiens

  1. Eu assisti essa partida, muito emocionante. Foi minha primeira vez assistindo um partida de Hockey, mudei agora pro Canada 😀
    Esse cara, o Carey Price parece ser imbativel. Mas, ele tem algo a melhorar?
    Abracos

    1. O Price é um dos melhores guarda-redes da NHL. Infelizmente para os Canadiens, ele lesionou-se no primeiro jogo contra os Rangers. O jogo dele não é perfeito. Às vezes tem algumas falhas no posicionamento. Mas é um dos melhores jogadores dos Canadiens e vai fazer muita falta. Obrigado pelo comentário e boa estadia no Canada! Também gostava de assistir um jogo da NHL um dia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s