Montreal Canadiens eliminam Tampa Bay Lightning

Montreal Canadiens 4 – 3 Tampa Bay Lightning
Canadiens vencem a série por 4-0


Os Canadiens são a primeira equipa a garantir a passagem à proxima ronda, depois de eliminarem os Tampa Bay Lightning em 4 jogos. Apesar de os Lightning se puderem queixar da falta de Ben Bishop, os Canadiens merecem muitos elogios pela maneira com se portaram nesta série.

A equipa de Montreal dominou completamente o seu adversário em todos os jogos. Max Pacioretty é um dos melhores jogadores dos Canadiens e o seu melhor marcador na época regular. Mas nesta série, só precisou de marcar 1 golo. Um bom sinal para os Canadiens.

P.K. Subban está em excelente forma. Brandon Gallagher também. Carey Price tem estado seguro entre os postes. Esta equipa dos Canadiens pode ser mais complicada do que se podia imaginar. Tendo em conta que despacharam os Lightning tão rapidamente, os Canadiens vão ter agora um belo descanso até ao início da 2ª ronda.

Detroit Red Wings 0 – 3 Boston Bruins
Bruins lideram a série por 2-1


Os Boston Bruins levaram a sério o aviso dos Red Wings. Desde a derrota por 1-0 no Jogo 1, os Bruins começaram a jogar muito melhor e parecem agora ser um desafio demasiado grande para a equipa de Mike Babcock.

Tukka Rask esteve impenetrável e não deu grandes esperanças aos avançados dos Red Wings. Para além de parar remates, o guarda-redes de uma equipa equipa de hockey tem a função de desmotivar o adversário. Existem certas defesas que fazem os avançados duvidar das suas capacidades.

Muito é dito acerca do lado intimidante dos Bruins. Apesar de reconhecer neles esses atributos, acho que lhes dão demasiada importância. Os Bruins têm jogadores enormes e maus por natureza, mas também têm jogadores com qualidade intrínseca. Patrice Bergeron é um dos melhores jogadores da liga e não é nada intimidante. É “apenas” muito bom naquilo que faz. Tal como os Bruins.

Philadelphia Flyers 1 – 4 New York Rangers
Rangers lideram a série por 2-1


A linha de Rick Nash, Martin St. Louis e Derek Stepan está a começar a aquecer e dominaram completamente o Jogo 3 da eliminatória contra os Flyers. Mas o destaque da partida vai para um jogador da 4ª linha.

Daniel Carcillo é um agitador. Um jogador cujo papel é irritar e provocar o adversário. Sendo ele um antigo jogador dos Flyers, agora a jogar pelos rivais de Nova Iorque, o que é que acham que ele fez quando marcou o quarto e último golo do jogo de ontem? Provocou os adeptos dos Flyers.

Acabado de sair da caixa de penalidade, onde passa a maior parte do tempo, Carcillo recebeu um passe delicioso de Brian Boyle e passou o disco por entre as pernas de Ray Emery. Carcillo virou-se para a bancada e abriu os braços, num ar desafiador. Como qualquer bom provocador, conseguiu incitar uma resposta dos fãs dos Flyers que estavam ali perto.

Los Angeles Kings 3 – 4 San Jose Sharks (OT)
Sharks lideram a série por 3-0


Este pode ser o próximo sweep. Os San Jose Sharks contaram com a ajuda dos Deuses do Hockey para vencerem o Jogo 3 e conquistaram uma vantagem que pode ser decisiva. No primeiro golo do jogo, Brent Burns falha um remate, mas consegue acertar no disco o suficiente para lhe dar uma trajectória esquisita que engana completamente Jonathan Quick.

Os Kings reagiram bem e chegaram a estar a vencer por 3-2 no 3º período, graças a golos de Jarret Stoll, Marian Gaborik e Jeff Carter. Mas os Sharks levaram o jogo para prolongamento, numa jogada de insistência de Tomas Hertl.

No prolongamento, o azar voltou a bater à porta dos Kings. O remate em backhand de Patrick Marleau desviou no stick de um defesa dos Kings e enganou Jonathan Quick. Outra vez. Se os Sharks eliminarem rapidamente os Kings e encontrarem os Ducks na 2ª ronda, podem chegar à final da Conferência sem sair do estado da Califórnia. Os poucos quilómetros de viagem serão um factor importante na fase mais adiantada da competição.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s