Previsão dos Playoffs – Conferência Oeste

Anaheim Ducks – Dallas Stars

Previsão: Stars em 7

Pode acontecer porque: já aconteceu na época passada. Há um ano, os Ducks apuraram-se para os Playoffs no 2º lugar da Conferência Oeste, mas foram eliminados logo na 1ª ronda pelos Detroit Red Wings. Apesar de terem um ataque muito forte, liderado por Corey Perry e Ryan Getzlaf, os Ducks beneficiaram de alguma sorte ao longo da época regular. A sua percentagem de eficácia de remate foi 10.7%, o valor mais alto da NHL e muito acima da média. Como não produzem remates suficientes, se a sorte acabar e o disco teimar em entrar na baliza, os Ducks podem ter dificuldades em manter a sua produção ofensiva.

Pode não acontecer porque: a eficácia de remate pode ser devida à qualidade dos jogadores. Apesar de a lei das médias nos dizer que este número tende a diminuir, existem algumas equipas que têm uma capacidade acima da média para marcar golos. Seja porque têm um finalizador nato que aproveita todas as oportunidades, seja porque têm um playmaker que consegue criar mais e melhores situações de golo. Os Ducks têm os dois, Perry e Getzlaf.

San Jose Sharks – Los Angeles Kings

Previsão: Kings em 7

Pode acontecer porque: qualquer coisa pode acontecer entre estas duas equipas. Esta é a série mais difícil de prever. Eu gosto muito dos Sharks, mas os Kings são a pior equipa que eles podiam ter apanhado na 1ª ronda. A equipa de LA parece que foi construída a pensar nos Playoffs. Uma defesa muito forte, avançados que raramente perdem o disco e um guarda-redes que pode roubar qualquer jogo. A adição de Marian Gaborik no tradedeadline dá uma profundidade ao plantel que pode ser demasiada para os Sharks.

Pode não acontecer se: os Sharks conseguirem afastar Joe Thornton de Anze Kopitar. A linha de Joe Thornton é a mais perigosa dos Sharks. No entanto, Anze Kopitar conseguiu anulá-lo em todos os jogos da época regular. Os Sharks têm o factor casa do seu lado, e como a equipa que joga em casa é a ultima a colocar as linhas no gelo, Todd McLellan tem oportunidade para conseguir o matchup que melhor serve os interesses dos Sharks.

Colorado Avalanche – Minnesota Wild

Previsão: Avalanche em 6

Pode acontecer porque: os Avalanche tem vantagem no duelo de guarda-redes. Apesar de não ter tanta posse do disco como os Wild, os Avalanche têm um ataque potente e um guarda-redes em grande forma. Semyon Varlamov é um dos favoritos a vencer o Vezina, troféu atribuído ao melhor guarda-redes da época regular. Para além disso, a equipa treinada por Patrick Roy tem vantagem nas equipas especiais, o que pode ser decisivo se a eliminatória se equilibrar no 5-contra-5.

Pode não acontecer porque: os Wild fizeram uma excelente 2ª volta do campeonato. Desde 1 janeiro, os Wild têm 23 vitórias e apenas 10 derrotas. Zach Parise lidera o ataque dos Wild e costuma aparecer em grande nos Playoffs. Na baliza está Ilya Bryzgalov e nós nunca sabemos o que pode sair dali.

Chicago Blackhawks – St. Louis Blues

Previsão: Blackhawks em 6

Pode acontecer porque: os Blackhawks são a melhor equipa da NHL. Apesar de terem perdido algum ímpeto nas últimas semanas da época regular, a equipa de Chicago ainda tem um dos melhores planteis da liga. A capacidade de rolar quatro linhas sem perder qualidade é essencial nos Playoffs, onde o hockey é duro e qualquer minuto de descanso para os jogadores principais é bem-vindo. Para além disso, os Blues atravessam uma fase muito má, com uma série de 8 derrotas consecutivas, graças a uma crise de lesões.

Pode não acontecer porque: os Blues não estão a jogar tão mal como os resultados indicam. Se Ryan Miller conseguir voltar à sua forma habitual, as vitórias podem começar a surgir. Esta equipa dominou a época regular durante um largo período de tempo e podem voltar a esse nível. O regresso de Vladimir Tarasenko de lesão é muito importante para que os Blues consigam lidar com a profundidade dos Blackhawks. Se a linha de David Backes conseguir anular Jonathan Toews ou Patrick Kane, as coisas podem equilibrar-se.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s