Previsão dos Playoffs – Conferência Este

Boston Bruins – Detroit Red Wings

Previsão: Bruins em 6 jogos

Pode acontecer porque: os Bruins têm um dos melhores guarda-redes da NHL, Tuukka Rask. Eles têm 5 jogadores com mais do que 20 golos marcados. Têm um dos melhores defesas do Mundo, Zdeno Chara. Ah! E ainda têm o grande Patrice Bergeron, um dos avançados mais completos da liga. A equipa de Boston é a melhor equipa em 5-contra-5 da Conferência Este, seja qual for a estatística para que olhemos. Os Bruins têm 54.1% da posse do disco em 5-contra-5 e marcam 62.3% dos golos. Resumindo, eles são fantásticos e um adversário dificílimo para qualquer equipa.

Pode não acontecer porque: Gustav Nyquist está numa forma impressionante. Nyquist surgiu como o herói da época dos Red Wings, no meio de uma crise de lesões, marcando 28 golos em 57 jogos. Os Red Wings são uma boa equipa em 5-contra-5, com 51.2% de posse do disco, e é capaz de conseguir incomodar os Bruins. O regresso de Henrik Zetterberg pode ser essencial para a equipa de Detroit, principalmente para lidar com Bergeron.

Tampa Bay Lightning – Montreal Canadiens

Previsão:

Pode acontecer porque: Steven Stamkos está de volta, depois de uma perna partida no início da temporada que o impediu de estar presente nos Jogos Olímpicos de Sochi. Victor Hedman evoluiu muito e é agora um pilar na defesa dos Lightning. Ondrej Palat e Tyler Johnson são dois dos melhores rookies do ano.

Pode não acontecer porque: Carey Price. Com a lesão de Ben Bishop, o guarda-redes titular dos Lightning, aquilo que poderia ser um duelo interessante nas balizas torna-se numa clara vantagem para a equipa de Montreal. Price tem estado em grande, com 92.7% de percentagem de defesas, e pode ser suficiente para neutralizar a vantagem que os Lightning têm em termos de posse do disco.

Pittsburgh Penguins – Columbus Blue Jackets

Previsão: Penguins em 5

Pode acontecer porque: os Penguins venceram os 5 encontros da época regular entre as duas equipas. Isso nem sempre quer dizer tudo, mas nesses 5 jogos os Penguins só estiveram a perder durante 1 minuto. Os Blue Jackets têm melhor posse do disco do que os Penguins, assim como muitas outras equipas na NHL. A grande força dos Pens é a potência das suas duas primeiras linhas. Sidney Crosby é o melhor jogador do mundo e os Blue Jackets têm que encontrar maneira de o anular.

Pode não acontecer porque: Sergei Bobrovski´dá mais garantias do que Marc-Andre Fleury. Com Malkin à procura de recuperar a tempo de uma lesão e uma 3ª linha pouco produtiva, os Penguins são demasiado Crosby-dependentes. Os Blue Jackets têm o seu próprio mini-Crosby, Ryan Johansen, que marcou 30 golos pela 1ª vez na sua jovem carreira.

Pode não acontecer porque:

New York Rangers – Philadelphia Flyers

Previsão: Rangers em 7

Pode acontecer porque: os Rangers conseguem tomar conta de um jogo. A equipa treinada por Alain Vigneult gosta e sabe ter o disco, com 53.6% de posse. Tendo em conta os 48.2% dos Flyers, os Rangers não devem ter problemas em controlar o ritmo do jogo. As equipas especiais dão empate. Outra grande vantagem para a equipa de Nova Iorque é a baliza, onde mora o grande Henrik Lundqvist.

Pode não acontecer porque: os Flyers têm mais criatividade do ataque. Olhando para os dois planteis, o melhor jogador está do lado dos Flyers: Claude Giroux. A falta de posse do disco pode ser equilibrada pela facilidade que o ataque dos Flyers, principalmente Claude Giroux, tem de criar situações de perigo. Numa série curta de jogos, os Rangers podem ter dificuldade de converter o domínio em golos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s