Primeira ronda da Conferência Este definida

484260839_slide

Com a vitória por 3-0 frente aos St Louis Blues, os Dallas Stars acabaram com as esperanças dos Phoenix Coyotes e agarraram o últimos lugar disponível dos Playoffs.

Estão assim encontradas as 16 equipas que vão lutar a batalha dos Playoffs. Na Conferência Este estão apurados Boston Bruins, Pittsburgh Penguins, Tampa Bay Lightning, Montreal Canadiens, New York Rangers, Philadelphia Flyers, Columbus Blue Jackets e Detroit Red Wings. Na Conferência Oeste os felizardos são: Anaheim Ducks, Colorado Avalanche, St. Louis Blues, San Jose Sharks, Chicago Blackhawks, Los Angeles Kings, Minnesota Wild e Dallas Stars.

Os Boston Bruins tornaram-se campeões da época regular e vão defrontar os Detroit Red Wings na 1ª ronda dos Playoffs. Os Columbus Blue Jackets ultrapassaram os Red Wings nas últimas jornadas e, por isso, vão defrontar os Pittsburgh Penguins. Os Philadelphia Flyers vão medir forças com os New York Rangers, pela primeira vez desde 1997.

A única coisa que falta decidir na Conferência Este é quem tem o factor casa na eliminatória que vai opor Montreal Canadiens e Tampa Bay Lightning. Para já, são os Canadiens que têm vantagem, mas basta uma vitória dos Lightning hoje contra os Washington Capitals para inverter essa situação.

Na Conferência Oeste, a vitória dos Anaheim Ducks por 4-3 sobre os Los Angeles Kings garantiu o 1º lugar na conferência. Os Ducks vão defrontar os Dallas Stars na 1ª ronda. Para além desta e da eliminatória que vai opor LA Kings e San Jose Sharks, a paisagem dos Playoffs no Oeste ainda não está muito bem definida.

Os actuais campeões em título, Chicago Blackhawks, ainda não sabem qual vai ser o seu adversário. Para já, tudo indica um confronto contra os St. Louis Blues, mas isso pode mudar ainda com os jogos de hoje.

Anúncios

2 thoughts on “Primeira ronda da Conferência Este definida

  1. ola amigo, voce podera ser capaz de me ajudar. em relaçao a situaçao no oeste na divisao central, st louis blues ja jogaram hj e perderam novamente ficando com 111 pontos. os mesmos que os avalanche mas estes tem menos um jogo, vamos imaginar que os avalanche nao pontuam no jogo com os ducks. terminarao com os mesmos 111 pontos que os blues.. quem fica em primeiro entao? quais sao os criterios de desempate?

    agradecia que me esclarecesse.

    obrigado

    1. Os Avalanche ficam em primeiro porque têm vantagem no 1º factor de desempate, que é o número de vitórias no tempo regulamentar ou no prolongamento. Ou seja, as vitórias excluindo as conquistadas através do shootout.

      Na tabela classificativa do site da NHL, esse número vê-se na coluna ROW. Os Avalanche têm 47 e os Blues têm 43, logo os Avalanche têm vantagem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s