Relação de Evander Kane com os Jets pode ser irremediável

Evander Kane é igual a qualquer rapaz da sua idade, mas a sua profissão exige dele uma grande responsabilidade. Nos últimos tempos, o avançado dos Winnipeg Jets tem tomado algumas decisões erradas que podem condicionar o seu futuro.

Kane falhou alguns jogos esta temporada, depois de se ter lesionado na mão direita numa luta com Eric Brewer. Não foi muito inteligente da sua parte lutar, quando esse não é o seu papel, e ainda piorou mais a situação quando afirmou que isso não o iria impedir de lutar no futuro.

A atitude inconsciente e irreverente de Kane é normal para um miúdo de 22 anos, mas não cai bem numa cidade pacífica como Winnipeg. Tudo piorou na última semana, quando Kane foi processado por agressão devido a um desentendimento num bar de Vancouver.

Os problemas começam agora a sentir-se no gelo. Kane foi deixado de fora dos convocados para o jogo de sábado contra os Toronto Maple Leafs. O motivo não foi seu o rendimento, uma vez que ele é um dos melhores jogadores dos Jets. Segundo a imprensa de Winnipeg, Kane violou uma das regras da equipa.

Não se sabe bem o que isso quer dizer. “Provavelmente só tem que aparecer no pavilhão” foi a resposta de Paul Maurice à pergunta sobre o que tinha que fazer Kane para voltar a jogar. A ideia generalizada em Winnipeg é que ele terá adormecido e chegou atrasado a uma reunião da equipa.

Evander Kane não ficou nada satisfeito por ter ficado de fora e não mostrou qualquer arrependimento pelo seu comportamento.

Kane é um jovem com grande potencial. Marcou 30 golos na época de  2011/12. Teria ultrapassado essa marca no ano passado se o campeonato não tivesse sido reduzido a 48 jogos devido ao lockout. Esta temporada está a ser mais difícil para ele e mesmo assim deverá chegar aos 20 golos.

No entanto, se a sua relação com a equipa se continuar a deteriorar, trocá-lo pode ser a única opção. Neste momento, Winnipeg não quer Evander Kane e Evander Kane não quer estar em Winnipeg.

Se isso acontecer, este não vai ser um bom negócio para os Jets. Kane tem contrato assinado durante os melhores anos da sua carreira, mas a diminuição da produção ofensiva juntamente com os problemas fora do campo fazem com que o seu valor tenha descido vertiginosamente. Não há maneira dos Jets saírem bem desta situação.

É claro que tudo isto envolve um certo nível de especulação. Ninguém sabe ao certo o que se passou sem ser os envolvidos, mas não me parece provável que Evander Kane vista a camisola dos Jets na próxima época.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s