Stars ganham vantagem sobre os Coyotes

482982263_slide

Os Dallas Stars voltaram a ganhar vantagem sobre os Phoenix Coyotes na luta pelo último wild card. A vitória por 5-2 sobre os Tampa Bay Lightning, com dois golos de Jamie Benn, colocou os Stars em 8º lugar na Conferência Oeste, com 1 ponto de diferença para os Coyotes.

Os Stars entraram decididos no jogo e marcaram 3 golos sem resposta no primeiro período. Não fosse o desperdício no powerplay, o resultado podia ter sido mais avolumado. Este é um problema recorrente nos últimos jogos e algo que Lindy Ruff vai querer resolver o mais rápido possível.

Os Lightning ainda esboçaram uma recuperação, com dois golos no 2º período, mas os Stars puseram um ponto final na partida com os golos de Vernon Fiddler e Antoine Roussel.

Kari Lehtonen esteve em grande destaque com 27 defesas, e foi muito importante durante o 2º período, quando os Lightning ameaçaram verdadeiramente a vantagem de 3 golos que os Stars detinham. Patrik Nemeth é um rookie que tem ganho proeminência na defesa dos Stars. Apesar de não jogar muitos minutos, sempre alivia alguns dos encargos do 1º par defensivo, Alex Goligoski e Trevor Daley.

No ataque, Tyler Seguin continua a fazer uma excelente época de estreia em Dallas. O antigo jogador dos Boston Bruins tem 10 golos e 12 assistências nos últimos 15 jogos, merecendo consideração para o Hart Trophy. Jamie Benn responde na mesma moeda, com 5 golos e 5 assistências nos últimos 9 jogos.

Os Stars ainda têm um jogo a mais que os Coyotes e vão disputá-lo hoje contra os Florida Panthers. Para além disso, os Stars também têm a vantagem de terem mais vitórias no tempo regulamentar e no prolongamento, que é o primeiro factor de desempate. Uma vitória na Florida pode ser decisiva para o futuro dos Dallas Stars.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s