Bernier de fora por 3 semanas

Podem dizer o que quiserem dos Toronto Maple Leafs, mas nunca podem dizer que são aborrecidos. Durante o 3º período da vitória por 4-3 sobre os Boston Bruins, Jonathan Bernier sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. James Reimer entrou e ajudou a garantir a vitória no prolongamento, com 10 defesas em 11 remates.

Hoje soube-se que a lesão de Bernier o vai afastar durante as próximas 3 semanas. A pouca esperança que resta aos Leafs na 2ª presença consecutiva nos Playoffs está agora nas mãos de James Reimer.

Pensem bem na ironia da situação. Reimer foi o principal responsável pelo apuramento para os Playoffs na época passada. Na off-season, viu a sua equipa contratar um jogador para concorrer diretamente com ele. Perdeu a titularidade no início da época. Uma lesão dá-lhe a oportunidade de voltar à baliza, mas uma série de jogos menos conseguidos tira-lhe toda a confiança. O treinador e a imprensa criticam-no aberta e injustamente. E agora, mais uma lesão de Bernier coloca o futuro dos Leafs outra vez nas suas mãos. Que história!

Os Leafs muito provavelmente não se vão apurar e de certeza que isso não será culpa de Reimer. Mesmo que ele se apresente impenetrável e carregue a equipa às costas, vencendo todos os jogos que restam, os Leafs ainda precisam de ajuda de terceiros para se apurarem. Mesmo que tudo corra pelo pior, Reimer merece reconhecimento pela época emocionalmente desgastante que passou. Mostrou muita fibra e determinação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s