Será o fim de Tortorella?

477740667_slide

Depois do jogo de sábado, os Vancouver Canucks têm 0,5% de hipóteses de irem aos playoffs. Mesmo se tivessem ganho o jogo contra os Ducks, dificilmente a equipa de John Tortorella conseguiria alcançar um wild card. De qualquer maneira, num jogo onde tinham que deixar “couro e cabelo”, isso não aconteceu e acabaram por perder por 5-1 contra os Anaheim Ducks.

A pergunta é simples. O que correu mal em Vancouver? Bem a resposta é, tudo. Desde uma defesa pobre, um ataque pouco eficaz  e um guarda-redes inexperiente, muitos são os aspectos a melhorar. A juntar a isso, a pouca sorte dos Canucks ao serem assombrados com algumas lesões em jogadores importantes. Mesmo assim, falta falar do aspecto mais importante que pode explicar o fracasso dos Canucks, uma liderança indecisa e pouco segura de John Tortorella.

Durante toda a época regular nunca foi claro qual era o plano do treinador. Nunca houve um sistema definido. Tortorella fez os Canucks perderem a sua identidade. Mesmo com as deficiências da equipa, esta ainda era uma equipa digna dos Playoffs e Tortorella não conseguiu aproveitar o que de especial ainda há nos Canucks.

O que se segue então? Tortorella ainda tem 4 anos de contracto e, mesmo que o dispensem no fim desta época, terão de continuar a pagar-lhe. Quanto a Tortorella, dificilmente poderá treinar outra equipa na NHL, depois desta época desastrosa. Já foi surpreendente a sua mudança para Vancouver e com este fracasso, não haverá muitas portas abertas para o treinador.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s