Habs dão duro golpe nas esperanças dos Leafs

As esperanças numa 2ª presença consecutiva nos Playoffs são cada vez menores para os adeptos dos Toronto Maple Leafs. Com uma vitória por 4-3, os Canadiens ganharam uma vantagem de 5 pontos que vai muito difícil recuperar por parte dos Leafs, nos 10 jogos que lhes restam.

Os Leafs perderam 4 jogos seguidos, e isso permitiu que os mais directos adversários na luta pelos Playoffs recuperassem algum do terreno perdido. Apenas 1 ponto mantém a equipa de Toronto num lugar de apuramento, mas pode cair fora já hoje se não conseguir amealhar pelo menos 1 ponto contra os New Jersey Devils.

O jogo de ontem começou muito mal, como é apanágio desta equipa. Dois golos sofridos nos primeiros 7 minutos de jogo não é um começo auspicioso. Os Leafs reagiram e conseguiram empatar através de Joffrey Lupul e Tyler Bozak. Nota particular para o passe de Phil Kessel no golo do Bozak. A creatividade e capacidade de passe de Kessel são muito subvalorizadas.

No entanto, os Canadiens fizeram o 3-2 ainda antes do fim do 1º período, depois de um turno horrível de Tim Gleason. Não conseguiu sair a jogar da zona defensiva, perdeu o disco numa área proibida e ainda arranjou tempo para desviar o remate de Gionta para dentro da baliza de Reimer.

Depois de Nazem Kadri ter empatado a 3 golos, num powerplay no início do 3º período, a indisciplina dos Leafs voltou a desequilibrar o jogo. Primeiro, James van Reimsdyk fez interferência sobre o guarda-redes, o que levou ao golo da vitória de Tomas Plekanec no powerplay consequente. Depois, foi uma penalidade feita por demasiado homens no gelo que acabou com as hipóteses dos Leafs voltarem a empatar.

A derrota danificou muito as possibilidades dos Leafs. Segundo o site Sport Club Stats, a probabilidade de se apurarem para os Playoffs desceu para os 44%. Os Leafs precisam de vencer 5 ou 6 jogos dos 10 que faltam disputar, e alguns deles são contra equipas muito complicadas.

Hoje será um jogo importantíssimo, contra uma equipa dos Devils desesperada por se agarrar à ultima hipótese de apuramento. Randy Carlyle tem que pôr esta equipa a jogar mais e melhor. Se não conseguir, os Playoffs ficarão cada vez mais longe.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s