Bruins nos Playoffs graças à 11ª vitória consecutiva

Com a vitória por 2-0 frente aos Colorado Avalanche, os Boston Bruins tornam-se a primeira equipa a garantir um lugar nos Playoffs, sendo também a equipa com mais vitórias consecutivas esta época (11). Esta série de bons resultados começou no dia 2 de Março, frente aos Rangers e desde aí os Bruins estão imbatíveis.

Existem alguns dados curiosos nesta campanha dos Bruins. Nestas 11 vitórias, apenas uma teve de ser resolvida fora do tempo regulamentar, contra os Tampa Bay Lightning. Além disso a baliza tem estado bastante dividida, com o suplente Chad Johnson a mostrar-se à altura, o que permite Tuukka Rask descansar para a luta que aí vem. O caudal ofensivo tem sido importante nesta série de vitórias. A eficácia da equipa pode ser comprovada com os números de Carl Soderberg que, sendo um centro de terceira linha,  registou 4 golos e 6 assistências em 11 jogos.

Depois do jogo com os Avalanche, os Bruins têm agora uma vantagem de 16 pontos sobre os Tampa Bay Lightning, na luta pela Divisão Atlântico e mais 6 pontos que os Penguins, na Conferência Este. Mesmo assim o capitão Zdeno Chara assegura que a equipa não está a pensar baixar o ritmo até chegarem os Playoffs.

Nos 12 jogos que faltam até ao fim da época regular, os Bruins podem ainda conseguir ultrapassar o recorde de vitórias seguidas da equipa (14 em 1929-30). O recorde da liga é de 17 vitórias consecutivas e pertence aos Pittsburgh Penguins na época de 1992-93.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s