Vanek brilha no regresso de Roy a Montreal

Patrick Roy era o centro das atenções à partida para este jogo. O treinador dos Colorado Avalanche defrontava pela primeira vez a equipa que o viu tornar-se num dos melhores guarda-redes da história da NHL. Roy foi o primeiro guarda-redes a vencer uma Stanley Cup e um Conn Smythe como rookie.

Ele serviu os Canadiens durante 10 anos ao mais alto nível, até ao dia em que o seu temperamento instável falou mais alto. Durante uma derrota por 11-1 às mãos dos Detroit Red Wings, na época de 1995/96, Roy foi gozado pelos adeptos da sua própria equipa.

Quando Mario Tremblay, o treinador dos Canadiens na altura, finalmente o substituiu, já Roy tinha sofrido 9 golos, ele imediatamente se dirigiu ao presidente do clube e disse: “Este foi o meu último jogo em Montreal”. Roy foi então trocado para os Colorado Avalanche, equipa que treina desde o início desta época e pela qual ainda venceu mais duas Stanley Cups como jogador.

No entanto, a estrela do jogo foi Thomas Vanek. O Austríaco, recém adquirido aos Islanders no Trade Deadline, fez um hat-trick na vitória dos Canadiens por 6-3 sobre os Avalanche. Com esta vitória, os Canadiens ficam com dois pontos de vantagem sobre os Tampa Bay Lightning na luta pelo 2º lugar da Divisão Atlântico.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s