Antevisão: Kings – Ducks

A última vez que estas duas equipas se defrontaram foi em pleno Dodger Stadium, à frente de 50 mil espectadores. Os Ducks venceram esse jogo por 3-0 e dominaram os seus rivais da Califórnia. Os Ducks lideravam a NHL em pontos, enquanto que os Kings somavam a 7ª derrota em 10 jogos.

Passados quase 2 meses, a situação não podia ser mais diferente. Os Ducks passam pela fase mais medíocre da sua época, enquanto os Kings viram uma série de 8 vitórias consecutivas ser interrompida pelos Toronto Maple Leafs na quinta-feira.

A luta pela Divisão Pacifíco está ao rubro e uma vitória dos Ducks pode colocar a equipa na liderança. Para isso acontecer, os Ducks vão precisar de dar continuidade à eficácia ofensiva que demonstraram no jogo de ontem contra os Avalanche, que venceram por 6-4. Os Kings são uma das equipas que defende melhor na NHL e vai ser preciso muita inspiração dos avançados dos Ducks para ultrapassar Jonathan Quick.

Os Kings são uma equipa muito física e responsável na sua zona defensiva, com uma estilo de jogo feito à medida dos Playoffs. Pode não ser a única maneira de bater os Ducks. Pode até nem ser a melhor, mas é um estilo muito difícil de contrariar.

Apesar de toda a sua eficácia defensiva, os Kings têm uma grande ineficácia ofensiva. A equipa consegue controlar os ritmos do jogo com facilidade, ganhar as bordas, manter a posse do disco, mas não é capaz de marcar quando precisa. Para uma equipa que consistentemente remata mais vezes que o adversário, os Kings tiram muito pouco partido disso. São o 28º ataque da NHL com 1.78 golos por jogo em 5-contra-5.

Pelo contrario, os Ducks têm o melhor ataque da liga, com 3.38 golos por jogo, o que é normal nas equipas de Bruce Boudreau. No entanto, a performance defensiva tem que ser muito melhor do que foi contra os Avalanche, o que pode vir a ser complicado uma vez que Cam Fowler deverá falhar o jogo por lesão.

Alinhamento dos Kings

Marian Gaborik – Anze Kopitar – Justin Williams
Tyler Toffoli – Mike Richards – Jeff Carter
Dwight King – Jarret Stoll – Dustin Brown
Kyle Clifford – Trevor Lewis – Jordan Nolan

Jake Muzzin – Drew Doughty
Slava Voynov – Robyn Regehr
Willie Mitchell – Alec Martinez

Jonathan Quick

Alinhamento dos Ducks

Teemu Selanne – Ryan Getzlaf – Corey Perry
Matt Beleskey – Mathieu Perreault – Jakob Silfverberg
Andrew Cogliano – Saku Koivu – Daniel Winnik
Kyle Palmieri – Nick Bonino – Patrick Maroon

Francois Beauchemin – Luca Sbisa
Ben Lovejoy – Cam Fowler
Bryan Allen – Hampus Lindholm

Frederik Andersen

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s