Antevisão: Capitals – Penguins

Durante a 1ª metade das suas carreiras, os jogos entre Sidney Crosby e Alexander Ovechkin foram sempre grandes clássicos, com as duas equipas a batalharem lado a lado pela supremacia na Conferência Este. No entanto, este ano os Penguins estão mais uma vez na luta pelo 1º lugar na conferência com os Boston Bruins, enquanto os Capitals tentam agarrar-se desesperadamente a um dos wild-card.

Os Capitals vêm moralizados da vitória por 3-2 sobre os Phoenix Coyotes no sábado. Os Capitals deram a volta ao marcador que no 3º período ditava 2-0 para os Coyotes. 3 golos em 5 minutos permitiram aos Caps amealharem mais dois pontos, naquela que foi a 30ª vitória da época.

Outro factor de motivação para os fãs de Washington é a estreia de Evgeny Kuznetsov, quase 4 anos depois de ter sido escolhido no Draft. Kuznetsov foi a 26ª escolha no Draft de 2010, mas preferiu continuar a sua carreira na Rússia. Agora, com quase 22 anos, Kuznetsov prepara-se para estrear no maior de todos os palcos e pode ser um reforço muito bem-vindo para os Capitals.

Os Penguins lideram confortavelmente a Divisão Metropolitana, com 14 pontos de vantagem sobre os New York Rangers. Os Penguins têm o melhor powerplay da NHL (25.5%), o melhor penalty kill (87.2%), e ainda estão no top-10 em golos marcados e sofridos. Este é o último jogo de uma série de 5 consecutivos fora de casa. Na sexta-feira, os Penguins alcançaram uma vitória por 3-2 no shootout sobre os Anaheim Ducks.

Nos últimos dois encontros entre as duas equipas os Penguins saíram vitoriosos. No dia 20 de Novembro em Washington por 4-0 e no dia 15 de Janeiro em Pittsburgh por 4-3. Os Capitals estiveram na frente do marcador por 3 vezes nesse jogo, mas um golo do rookie Olli Maatta com menos de dois minutos para o fim deu a vitória aos Penguins. Essa foi a primeira de uma série de 7 derrotas consecutivas para os Capitals. Será que os Penguins conseguirão desmoralizar os seus rivais novamente?

Alinhamento dos Capitals

Brooks Laich – Nicklas Backstrom – Alex Ovechkin
Dustin Penner – Marcus Johansson – Troy Brouwer
Jason Chimera – Eric Fehr – Joel Ward
Evgeny Kuznetsov – Jay Beagle – Tom Wilson

Karl Alzner – John Carlson
Dmitry Orlov – Mike Green
Jack Hillen – Sam Carrick

Jaroslav Halak

Alinhamento dos Penguins

Chris Kunitz – Sidney Crosby – Lee Stempniak
Jussi Jokinen – Evgeni Malkin – James Neal
Taylor Pyatt – Brandon Sutter – Joe Vitale
Tanner Glass – Marcel Goc – Craig Adams

Olli Maatta – Brooks Orpik
Rob Scuderi – Matt Niskanen
Deryk Engelland – Simon Depres

Jeff Zatkoff

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s