Crónica: Bruins 3 – 0 Capitals

5 dias depois da vitória por 4-2 no TD Garden, os Capitals voltaram a Boston, mas desta vez só deu Bruins. A equipa da casa dominou todo o jogo e acabou por conquistar uma vitória por 3-0. Esta foi a 3ª derrota consecutiva dos Capitals, que estão agora a 1 ponto do último lugar de apuramento, ocupado pelos Red Wings que têm menos 2 jogos realizados.

Os Capitals sobreviveram um 1º período em que raramente tiveram o disco, uma característica comum aos outros períodos do jogo. A equipa de Adam Oates passou grande parte do tempo na sua zona defensiva, graças ao forecheck sufocante dos Bruins e também à sua incapacidade de sair da zone em posse. Só Braden Holtby evitou um desastre maior, com 40 defesas.

Depois de evitarem o golo dos Bruins a muito custo no 1º período, os Capitals não conseguiram segurar o empate a zero por muito mais tempo. Gregory Campbell inaugurou o marcador, com um desvio a remate de Patrice Bergeron. 5 minutos depois, Loui Eriksson fez o 2-0 a passe do seu compatriota Carl Soderberg.

Os Capitals nunca conseguiram criar perigo no ataque. O jogo terminou com 16 remates dos Capitals contra 43 dos Bruins. Nenhum desses 16 remates pôs em perigo a baliza de Tukka Rask, que conquistou mais um shutout, o 6º da sua temporada. Apesar de o jogo só ter ficado resolvido com o golo de baliza aberta de Brad Marchand, nunca houve a sensação de que os Capitals podiam dar a volta ao resultado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s