Trade Deadline: Divisão Pacífico

Anaheim Ducks

Uma das coisas boas de ser o primeiro classificado da liga é que se pode não fazer nada no Trade Deadline e mesmo assim, fazer a coisa certa.  Mas quando uma equipa é uma das favoritas à Stanley Cup, é difícil resistir à tentação de melhorar algum ponto fraco. Se os Ducks fizerem alguma coisa no Trade Deadline deverá envolver os seus guarda-redes. Jonas Hiller é o titular, mas o jovem Fredrik Anderseen tem provado ser uma boa opção. Os Ducks ainda têm Viktor Fasth e a estrela em ascensão John Gibson. Um destes jogadores pode interessar a outra equipa e permitir aos Ducks fortalecerem-se ainda mais.

Possíveis alvos

Thomas Vanek (New York Islandres); Matt Moulson (Buffalo Sabres); Andrew MacDonald (New York Islandres); Henrik Tallinder (Buffalo Sabres); Christian Ehrhoff (Buffalo Sabres).

Calgary Flames

Os Flames precisam de tudo. A equipa tem jogadores jovens e com potencial como Mickael Backlund, Sean Monahan e Joe Colborne. No entanto todos os outros são joagadores dispensáveis e que podem ser trocados, de maneira a preparar o futuro. Na baliza, Karri Ramo e Reto Berra têm desenrascado, mas os Flames precisam de um sério upgrade nesta posição. A contratação de um novo guarda-redes pode ser a maneira mais rápida de melhorar a equipa. A defesa também precisa de maior mobilidade e juventude, mas construir uma equipa a partir da baliza é sempre um bom princípio.

Jogadores Disponíveis

Lee Stempniak; Mike Cammalleri.

Edmonton Oilers

Esta acabou por ser mais uma época desapontante dos Oilers. A equipa que chegou a escolher em 1º no Draft durante 3 anos consecutivos vai falhar os Playoffs mais uma vez. A equipa está cheia de jovens talentos, mas em algum momento os Oilers terão que reforçar a sua defesa. Eles têm apenas um defesa (Andrew Ference) com contracto para a próxima época e têm feito pouco para melhorar uma das piores defesas da NHL nos últimos anos. Na baliza, os Oilers ainda têm algumas questões, apesar dos bons desempenhos do recém adquirido Ben Scrivens. Scrivens tem sido um supelente durante toda a sua carreira e poderá ter uma oportunidade em Edmonton para mostrar que tem qualidade para ser titular. No entanto o seu contracto termina no fim do ano. E os Oilers continuam à procura de uma solução estável para aquela posição.

Jogadores Disponíveis

Ales Hemsky; Sam Gagner; Nick Schultz; Ilya Bryzgalov.

Los Angeles Kings

Olhando para o plantel, fica claro que os Kings precisam de ajuda no ataque. A equipa de LA tem o menor número de golos sofridos na Conferência Oeste, mas tem grandes dificuldades em marcar golos. A defesa é muito forte e Jonathan Quick é um dos melhores guarda-redes da liga, mas nos Playoffs é preciso ser um perigo constante para a baliza do adversário. Podia ser útil aos Kings reforçar a posição de ala, onde apenas Jeff Carter mostra alguma capacidade finalizadora, O negócio ideal seria adquirir um jogador veterano em fim de contracto, cujo preço seria mínimo e não obrigaria os Kings a hipotecar os eu futuro.

Possíveis alvos

Thomas Vanek (New York Islandres); Matt Moulson (Buffalo Sabres); Mike Cammalleri (Calgary Flames); Andrew Ladd (Winnipeg Jets); Ray Witney (Dallas Stars).

Phoenix Coyotes

O GM dos Coyotes, Don Maloney já afirmou que a sua equipa não será vendedora no Trade Deadline. Um avançado, particularmente um ala esquerdo seria a maior necessidadedos Coyotes. Segundo Maloney, os Coyotes querem adquirir um jogador sem mexerem no actual plantel, por isso um jogador em fim de contracto em troca de uma escolha no Draft poderá ser a estratégia seguida. O terceiro par defensico também podia ser melhorado, mas Maloney já afirmou que está satisfeito com os jogadores que tem à sua disposição.

Possíveis alvos

Ray Witney (Dallas Stars); Matt Moulson (Buffalo Sabres); Brad Boyes (Florida Panthers).

San Jose Sharks

A equipa dos Sharks foi construída a partir do Draft, mas foram as trocas que permitiram a melhoria registada este ano. O GM Doug Wilson trocou jogadores veteranos como Ryan Clowe, Douglas Murray e Michal Handzus por escolhas no Draft. Isso abriu espaço para a entrada de jogadores jovens que vieram aumentar a velocidade e criatividade do jogo dos Sharks. Esta época é provável que os Sharks tentem reforçar a equipa para um ataque à Stanley Cup. A equipa é muito forte na posição de Centro, mas um novo ala poderia dar jeito, principalmente devido à lesão de Tomas Hertl.

Possíveis alvos

Ray Witney (Dallas Stars); Lee Stempniak (Calgary Flames); Ales Hemsky (Edmonton Oilers).

Vancouver Canucks

Os Canucks encontram-se numa encruzilhada. Os irmãos Sedin não caminham para novos e a janela de oportunidade para ganhar uma Stanley Cup com esta equipa está a fechar-se rapidamente. Para piorar a situação, a equipa de John Tortorella encontra-se foram de um lugar de apuramento para os Playoffs. O GM Mike Gillis ainda não parece disposto a reconstruir a equipa e por isso os Canucks  deverão tentar reforçar-se. Nos últimos dias surgiram rumores de que Ryan Kesler terá pedido para ser trocado. A ser verdade, isso pode mudar cpmpletamente a forma dos Canucks abordarem o Trade Deadline. Um jogador do calibre de Kesler  pode atrair muito interesse e permitir aos Canucks terem um bom retorno.

Possíveis alvos

Thomas Vanek (New York Islandres); Matt Moulson (Buffalo Sabres); Ryan Callahan (New York Rangers); Mike Cammalleri (Calgary Flames).

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s