Trade Deadline: Divisão Atlântico

Boston Bruins

Os Bruins já são uma equipa bastante forte e que não precisam de muitas mexidas. Patrice Bergeron e Zdeno Chara garantem a segurança defensiva, enquanto a linha de David Krejci, Jarome Ignila e Milan Lucic é uma ameaça constante à baliza do adversário. A única área onde os Bruins podem melhorar é a defesa. Com a lesão de Dennis Seidenberg, os Bruins ainda não conseguiram encontrar outro parceiro para Chara. Torey Krug é um defesa aventureiro, mais adaptado a um papel secundário, e Dougie Hamilton ainda está a meio do seu desenvolvimento. Peter Chiarelli pode tentar adquirir um defesa temporário para suprir a falta de Seidenberg.

Possíveis alvos

Andrew MacDonald (New York Islanders); Tom Gilbert (Florida Panthers).

Buffalo Sabres

Todas. Os Sabres são últimos na NHL em golos marcados, 24º em golos sofridos e 27º no powerplay. Esta é claramente uma equipa em reconstrução, e que vai utilizar o Trade Deadline para renovar a sua pool de prospects. Vários dos jogadores mais veteranos do plantel estão disponíveis, incluindo Ryan Miller e Steve Ott. Tim Murray vai tentar obter o máximo possível em troca destes jogadores, quer seja na forma de escolhas no Draft ou de jogadores jovens. Esta não é a altura de procurar “aquele jogador” que falta. É altura de construir uma equipa nova.

Jogadores Disponíveis

Ryan Miller; Steve Ott; Matt Moulson.

Detroit Red Wings

Os Red Wings têm enfrentado muitas lesões esta época, o que tem dificultado a sua transição para a Conferência Este. Apenas dois jogadores do plantel principal, Drew Miller e Kyle Quincey, participaram em todos os jogos dos Red Wings. Pavel Datsyuk, Johan Franzen, Stephen Weiss, Henrik Zetterberg, Jimmy Howard e Daniel Alfredsson falharam pelo menos 10 jogos, devido a lesão. A equipa de Detroit pode melhorar em todos os aspectos do seu jogo, principalmente na defesa, mas vaga de lesões permitiu que vários jogadores mais jovens se mostrassem. A organização sabe agora o valor de jogadores como Tomas Tatar, Gustav Nyquist e Dan DeKeyser, não estando disposto a abdicar deles. No entanto, Ken Holland está sempre à procura de maneiras de melhorar a sua equipa.

Possíveis alvos

Andrew MacDonald (New York Islanders); Thomas Vanek (New York Islanders); Matt Moulson (Buffalo Sabres); Mike Cammalleri (Calgary Flames); Henrik Tallinder (Buffalo Sabres).

Florida Panthers

Os Panthers ainda são uma equipa a olhar para o futuro. O GM dos Panthers, Dale Tallon, disse que Aleksander Barkov é o seu melhor jogador e ele tem apenas 18 anos. Para além de Barkov e Jonathan Huberdeau, ninguém está a salvo. A dupla defensiva de Brian Campbell e Tom Gilbert tem sido um dos poucos pontos positivos da época dos Panthers, que podem aproveitar para lucrar com estes jogadores no Trade Deadline. Campbell será mais difícil de movimentar devido ao seu salário elevado, mas Gilbert pode ser um alvo apetecível para as equipas que precisam de um defesa temporário e a baixo custo. Tallon irá tentar despachar o maior número possível de veteranos em troca de escolhas no Draft ou jogadores jovens.

Jogadores Disponíveis

Tom Gilbert; Dmitry Kulikov; Brad Boyes; Tim Thomas; Thomas Fleischmann.

Montreal Canadiens

Ao contrário do que parece ser a ideia generalizada, eu não acho que os Canadiens precisem de jogadores mais físicos no ataque. A equipa é rápida, principalmente os avançados, e esse é um ponto forte no qual a equipa pode construir o seu estilo de jogo. A área que a equipa de Michel Therrien necessita de reforçar é a defesa. Para além de P.K. Subban, a defesa dos Canadiens não dá garantias suficientes para uma campanha longa nos Playoffs. Andrei Markov ainda tem capacidade de passe que o fez famoso, mas a idade já começa a pesar-lhe nas pernas. Josh Gorges é um bom jogador mas o terceiro par defensivo é notoriamente mau. Os jovens Nathan Beaulieu e Jarred Tinordi podem reforçar essa área, mas era aconselhável um jogador com mais experiência.

Possíveis alvos

Andrew MacDonald (New York Islanders); Tom Gilbert (Florida Panthers); Dmitry Kulikov (Florida Panthers); P.A. Parenteau (Colorado Avalanche); Ales Hemsky (Edmonton Oilers).

Ottawa Senators

A lacuna dos Senators continua a ser a mesma da época passada: um ala para jogar ao lado de Jason Spezza. Bobby Ryan deveria ter sido esse homem, mas ele acabou por se integrar melhor ao lado de Kyle Turris e Clarke MacArthur. Milan Michalek tem estado muito abaixo do seu nível, o que torna esta necessidade ainda mais urgente. A grande dificuldade da equipa de Bryan Murray tem sido manter o disco fora da sua baliza. Assim, a equipa precisa de um ala que para além de jogar bem ao lado de Spezza consiga minimizar as fragilidades defensivas do capitão dos Sens.

Possíveis alvos

Ryan Callahan (New York Rangers); Ales Hemsky (Edmonton Oilers); P.A. Parenteau (Colorado Avalanche); Steve Ott (Buffalo Sabres); Chris Stewart (St. Louis Blues).

Tampa Bay Lightning

Não se espera que os Lightning sejam uma equipa muito movimentada no Trade Deadline. Tirando Martin St Louis, a equipa é uma das mais jovens da liga. Apesar da boa época, o núcleo duro da equipa ainda está em fase de desenvolvimento e a um par de anos de se puder candidatar seriamente à Stanley Cup. Um veterano como Ryan Malone, na fase descendente da sua carreira, pode ser dispensável, no sentido de melhorar a equipa. A defesa precisa de uns retoques, mas nesta altura não faz sentido que os Lightning recorram a um jogador temporário.

Possíveis alvos

Andrew MacDonald (New York Isalandres); Henrik Tallinder (Buffalo Sabres).

Toronto Maple Leafs

Não é difícil identificar a principal área a melhorar nos Maple Leafs. Jonathan Bernier e James Reimer têm sido uma das melhores duplas de guarda-redes da NHL, mas mesmo assim, os Leafs estão na segunda metade da tabela em golos sofridos. A equipa sofre muitos remates e precisa de jogadores que consigam tirar o disco da zona defensiva em segurança. Com a chegada de Tim Gleason, Dion Phaneuf ganhou outra liberdade e já não é tão sobrecarregado como dantes. No entanto, Gleason não é uma solução de futuro e os Leafs continuam a precisar de um jogador para os primeiros dois pares defensivos. Dave Bolland termina contracto no fim desta época e caso não renove pode ser utilizado como moeda de troca.

Possíveis alvos

Andrew MacDonald (New York Islanders); Dmitry Kulikov (Florida Panthers); Ales Hemsky (Edmonton Oilers); Sam Gagner (Edmonton Oilers).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s