Por incrível que pareça, Jonathan Toews e Sidney Crosby nunca jogaram um contra o outro. Já venceram duas medalhas de ouro olímpicas juntos, mas nunca se defrontaram num jogo oficial, em grande parte devido às lesões de Crosby e ao calendário da NHL. Quando as duas equipas se encontrarem hoje à noite no Soldier Field, Crosby e Toews deixarão as memórias de Sochi para trás e serão adversários pela 1ª vez.
Ambas as equipas têm experiência em jogos ao ar livre. Os Blackhawks perderam com os Red Wings no Winter Classic de 2009 e os Penguins perderam com os Capitals em 2011. Existe ameaça de neve, com temperaturas negativas. Os jogadores vão usar equipamento específico para manter a temperatura corporal, tentando não perder agilidade. As condições atmosféricas vão influenciar o jogo e por isso os jogadores devem procurar jogar simples, não complicar e esperar que os ressaltos sejam a seu favor.
O facto do jogo se realizar à noite e da iluminação ser completamente diferente de um pavilhão dificulta também a vida aos guarda-redes. Um simples reflexo pode ser a diferença entre uma defesa rotineira e um frango. Mais importante do que o ambiente em redor do jogo, são as equipas. Penguins e Blackhawks são duas grandes equipas, com alguns dos melhores jogadores do mundo que prometem fazer o seu melhor numa oportunidade única.
Alinhamento dos Blackhawks
Patrick Sharp – Jonathan Toews – Marian Hossa
Kris Versteeg – Andrew Shaw – Patrick Kane
Bryan Bickell – Peter Regin – Brandon Saad
Brandon Bollig – Marcus Kruger – Ben Smith
Duncan Keith – Brent Seabrook
Niklas Hjalmarsson – Johnny Oduya
Nick Leddy – Michal Rozsival
Corey Crawford
Alinahmento dos Penguins
Chris Kunitz – Sidney Crosby – Brian Gibbons
Jussi Jokinen – Evgeni Malkin – James Neal
Tanner Glass – Brandon Sutter – Chuck Kobasew
Taylor Pyatt – Joe Vitale – Craig Adams
Olli Maatta – Matt Niskanen
Rob Scuderi – Robert Bortuzzo
Brooks Orpik – Deryk Engelland
Marc-Andre Fleury