Jogos Olímpicos: Resumo da Final

A nação do hockey ganhou o ouro outra vez. Graças a uma defesa impenetrável, o Canadá conquistou a 2ª medalha de ouro consecuitva, ao vencer a Suécia por 3-0 no jogo decisivo. Os canadianos terminam o torneio sem qualquer derrota e sem nunca terem estado em desvantagem no marcador.

Jonathan Toews, Sidney Crosby e Chris Kunitz marcaram os golos. Carey Price e a defesa canadiana fizeram o resto, reduzindo a zero um desfalcado ataque da Suécia. Depois das lesões de Henrik Sedin e Henrik Zetterberg, o agora centro de 1ª linha, Nicklas Backstrom, falhou a final por ter testado positivo a uma substância proibida pelo Comité Olímpico Internacional.

A situação está a causar polémica, uma vez que a substância encontrada foi a pseudoefedrina, um descongestionante nasal utilizado por Backstrom há 7 anos, com permissão dos seus médicos.

No entanto, a sua presença poderia não ter tido qualquer influência. Tal como tinha feito contra os EUA, o Canadá sufocou o ataque da Suécia, negando-lhes qualquer oportunidade de chegar perto da sua baliza. O Canadá conseguiu aquilo que muitas vezes é difícil neste tipo de torneio: montar um sistema eficaz com jogadores que nunca jogaram juntos.

O Canadá não deslumbrou pela eficácia ofensiva, mas nunca perdeu o controlo do jogo. Mesmo não marcando, dominou a posse do disco e nunca permitiu que os adversários se mostrassem. O ataque é muitas vezes a melhor defesa, e o Canadá acabou por ganhar uma medalha de ouro graças à sua capacidade de manter o disco afastado da sua baliza.

Originalmente publicado no blog Planeta Desportivo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s