Jogos Olímpicos: Resumos dos Jogos de Qualificação

Eslovénia 4 – 0 Áustria
A Eslovénia continua a fazer história. Na sua primeira presença nos Jogos Olímpicos de Inverno, a selecção da Eslovénia garantiu o apuramento para os quartos-de-final, ao bater a favorita Áustria. O treinador Matjaz Kopitar teve dificuldades para encontrar palavras que descrevessem aquilo que esta vitória significa. Este é o maior acontecimento na história do hóquei na Eslovénia e pode impulsionar a modalidade naquele pequeno país. A grande estrela do hóquei Esloveno, Anze Kopitar (que por coincidência é filho do treinador), voltou a marcar e tem sido a peça fundamental no sucesso da equipa. A Eslovénia vai agora enfrentar a super-poderosa Suécia nos quartos-de-final.

Rússia 4 – 0 Noruega
Depois de não terem conseguido marcar qualquer golo no último jogo da fase de grupos, frente à Eslováquia, o ataque Russo apareceu em grande para garantir a passagem aos quartos-de-final. Alexander Radulov marcou dois golos e fez uma assistência. Ilya Kovalchuk também marcou, enquanto que Pavel Datsyuk fez 3 assistências. A linha de Kovalchuk, Datsyuk e Radulov tem ganho preponderância nos últimos jogos, roubando o protagonismo que, até aqui, tinha sido da linha de Malkin e Ovechkin. Se os Russos conseguirem ter estas duas linhas a produzir em simultâneo vão ser uma equipa difícil de derrotar. À espera da equipa da casa nos quartos-de-final está a Finlândia, naquele que será o jogo mais renhido desta fase do torneio.

Suiça 1 – 3 Letónia
Este foi um dia cheio de surpresas. Depois da qualificação da Eslovénia, foi a Letónia a surpreender o mundo do hóquei no gelo com a vitória sobre a vice-campeã mundial Suiça. A equipa orientada por Ted Nolan, também treinador dos Buffalo Sabres, perdeu os 3 jogos da fase de grupos, mas à quarta foi de vez. As duas equipas já se tinham defrontado, com a vitória por 1-0 a sorrir à Suiça nos últimos segundos do jogo. Desta vez, a defesa Suiça não conseguiu suster o ataque Letão, comandado por Lauris Darzins que marcou dois golos. Edgars Masalskis fez 32 defesas e ajudou a frustrar os Suíços. A missão da Letónia nos quartos-de-final vai ser ainda mais difícil, uma vez que vão defrontar os campeões olímpicos.

República Checa 5 – 3 Eslováquia
Dois rivais defrontaram-se no jogo mais interessante desta fase de qualificação. Um bom início de jogo acabou por ser decisivo para a vitória da República Checa que saltou para uma vantagem de 4-0 no 2º período. A Eslováquia respondeu com dois golos de Marian Hossa e um de Tomas Surovy, colocando o resultado em 4-3. Mas uma penalidade no último minuto de jogo deu a oportunidade aos Checos para acabarem com o jogo. A República Checa vai agora ter de derrotar os EUA para puder lutar por uma medalha.

Publicado originalmente no blog Planeta Desportivo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s