Jogos Olímpicos: Resumo do Dia 4

Eslováquia 1 – 3 Eslovénia
A Eslovénia fez história no dia de hoje. A vitória por 3-1 sobre os vizinhos da Eslováquia foi a primeira do pequeno país nos Jogos Olímpicos. Esta é uma conquista enorme para um país com apenas 2 milhões de habitantes. Segundo a IIHF, a Eslovénia tem apenas 148 praticantes federados, 1 equipa profissional e 7 pistas de gelo. Só a cidade de Sochi tem 5… Anze Kopitar marcou mais um golo e não podia estar mais feliz no fim do jogo.

Estados Unidos da América 3 – 2 Rússia (SO)
Depois de 65 minutos de hóquei de grande qualidade, os jogadores tornaram-se espectadores de um dos finais de jogo mais intenso que se pode imaginar. Foram precisos 8 rondas de shootout para decidir o vencedor. T. J Oshie deu a vitória aos EUA, convertendo 4 das 6 grandes penalidades que marcou. O Bolshoy Ice Dome estava cheio para assistir a mais um jogo da equipa da casa, mas foram os Americanos a fazer a festa no fim. Pavel Datsyuk foi o melhor em campo com 2 golos, enquanto Ovechkin foi eficazmente anulado pela defesa dos EUA. Os Americanos podem garantir o 1º lugar no Grupo A e qualificarem-se automaticamente para os quartos-de-final com uma vitória sobre a Eslovénia no domingo. A Rússia ainda pode vencer o grupo, mas precisa da ajuda da Eslovénia.

Suiça 1 – 0 República Checa
Jonas Hiller ainda não sofreu qualquer golo neste torneio. A Suiça deu continuidade à sua solidez defensiva na vitória sobre a República Checa, que garantiu o 2º lugar no Grupo C. Nos 3 jogos da fase de grupos, a Suiça apenas sofreu 1 golo. No entanto, a equipa tem dificuldades em sair da sua estrutura defensiva e só conseguiu marcar 2 golos nesses mesmos 3 jogos. É improvável que a Suiça consiga o apuramento directo para os quartos-de-final, mas são uma equipa a ter em conta na próxima fase.

Suécia 5 – 3 Letónia
A Suécia terminou a fase de grupos com um pleno de vitórias, mas as suas exibições ainda estão longe daquilo que se espera de um candidato à medalha de ouro. O defesa dos Vancouver Canucks, Alexander Edler, estreou-se nos Jogos Olímpicos de Sochi e marcou um golo, depois de cumprir 2 jogos de suspensão. O regresso de Edler é uma boa notícia para a Suécia, que já perdeu o capitão Henrik Zetterberg por lesão. Apesar da vitória, a equipa da Suécia permitiu que a Letónia se mantivesse na discussão do resultado durante mais tempo do que seria de esperar. Os Suecos vão ter agora 3 dias de descanso para identificarem os seus problemas e tentar resolvê-los, antes de começarem os jogos a doer.

Publicado originalmente no blog Planeta Desportivo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s