Jogos Olímpicos: Resumo do Dia 2

Finlândia 8 – 4 Áustria
A Áustria ainda chegou a assustar, com dois golos nos primeiros 10 minutos, incluindo um aos 36 segundos de jogo. No entanto, a Finlândia acordou e dominou o resto do encontro. Mikael Granlund dos Minnesota Wild e Jarkko Immonen marcaram dois golos cada pelos Finlandeses. Michael Grabner dos New York Islanders marcou um hat-trick, que foi insuficiente para a sua equipa sair vitoriosa. O veterano Teemu Selanne assistiu um dos golos de Granlund, mas sentiu dores no ombro durante o 1º período. Com esta vitória, a Finlândia assume o primeiro lugar no Grupo B e vai defrontar a Noruega amanhã. A Áustria vai defrontar o Canadá.

Rússia 5 – 2 Eslovénia
O torneio de hóquei no gelo masculino não podia ter começado melhor para os Russos. Com apenas 1 minuto e 27 segundos jogados, o herói nacional Alex Ovechkin marcou o 1º golo da Rússia nos Jogos Olímpicos de Sochi. O público delirou e ainda festejava quando Evgeni Malkin fez o 2-0 passados dois minutos. Toda a gente pensava que iamos ver uma goleada. Toda a gente, menos os Eslovenos. Ziga Jeglic marcou dois golos, com um de Ilya Kovalchuck pelo meio, metendo a Rússia em sentido. A Eslovénia aguentou a desvantagem de 3-2 durante todo o segundo período, mas no terceiro Valeri Nichushkin, o jovem de 19 anos dos Dallas Stars, decidiu resolver o jogo. Anton Belov fechou o resultado final com o 5º golo para a Rússia. Apesar do pequeno susto, a Rússia ultrapassou o primeiro obstáculo e pode agora libertar alguma pressão que poderia ter acumulado.

Eslováquia 1 – 7 Estados Unidos da América
Depois de Tomas Tatar ter empatado o jogo a 1 com 26 segundos jogados no 2º período, os Estados Unidos marcaram 6 golos sem resposta e não deram qualquer hipótese aos Eslovacos. Os Americanos tiveram 6 marcadores de golo diferentes e 11 jogadores com pelo menos um ponto. Phil Kessel foi o homem do jogo com um golo e duas assistências. Paul Stastny marcou dois golos contra o país do seu pai. John Carlsson registou um golo e uma assistência, enquanto que T. J. Oshie, James van Riemsdyk e Patrick Kane fizeram duas assistências cada. Jaroslav Halak, o guarda-redes dos St. Louis Blues, foi substituído depois do 5º golo. Entrou para o seu lugar Peter Budaj dos Montreal Canadiens, que acabou por sofrer um golo logo no 1º remate à baliza. O treinador da Eslováquia utilizou todos os defesas de forma quase igual, o que se veio a revelar uma má ideia. Zdeno Chara jogou apenas 18 minutos e a equipa não sofreu nenhum golo com ele em pista, o que é incrível num jogo que acabou 7-1. Para a Eslováquia ter alguma hipótese de passar no grupo, Chara tem que jogar mais tempo.

Canadá 3 – 1 Noruega
Os primeiros 20 minutos em Sochi dos campeões olímpicos não foram nada bons. A equipa do Canadá não conseguiu desmontar a organizada selecção da Noruega e viveu momentos de alguma ansiedade. Durante o 1º período notou-se bem que os jogadores não estão habituados a jogar juntos. Passes falhados e falta de comunicação permitiram que o 0-0 se mantivesse até ao 2º período. Eventualmente, os avançados do Canadá começaram a entender-se e a partir daí dominaram o jogo. Jamie Benn marcou um golo, tal como os defesas Shea Weber e Drew Doughty. A exibição não foi perfeita, mas não é motivo de grande preocupação. Esta fase inicial da competição serve mesmo para limar arestas antes da altura das decisões. O ponto mais problemático foi o powerplay. Em 3 oportunidades, os Canadianos não marcaram qualquer golo e nunca conseguiram criar verdadeiro perigo. P. K. Subban ficou na bancada neste jogo, mas pode ser ele uma das soluções para revitalizar o powerplay canadiano.

Publicado originalmente no blog Planeta Desportivo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s