Quem são os grandes candidatos à medalha de ouro?

O torneio de hóquei no gelo masculino é um dos eventos mais aguardados dos Jogos Olímpicos de Inverno. Não podia ser de outra maneira, uma vez que os Jogos se realizam na Rússia. O hóquei rivaliza com o futebol, pelo estatuto de desporto nacional no país dos czares. Certamente, o estádio vai estar cheio para receber os melhores jogadores do mundo. Quem irá sair vitorioso?

Candidatos ao título

Canadá: Não há competição internacional em que o Canadá não seja o grande favorito. O Canadá é o campeão em título, tendo vencido os Estados Unidos em Vancouver, com um golo de ouro de Sidney Crosby. Para além de Crosby, o plantel é composto por alguns dos melhores jogadores da NHL, como Jonathan Toews e o nosso John Tavares. Steven Stamkos não vai estar presente devido a uma fractura na perna e existe a curiosidade de ver quem o vai substituir na 1ª linha. Apesar de ter uma equipa fortíssima, o ponto fraco do Canadá é a baliza, onde ainda não se sabe que será o titular.

Suécia: O plantel da Suécia é muito forte e equilibrado. Mesmo sem o retirado Nicklas Lidstrom, a defesa da Suécia é muito forte e joga à frente do melhor guarda-redes do Mundo, Henrik Lundqvist. Os últimos dias trouxeram más notícias. Henrik Sedin e Johan Franzen não vão poder representar o seu país devido a lesão. Mesmo assim, a Suécia vai lutar pela medalha de ouro.

Estados Unidos: Apesar de não serem tão talentosos como os seus vizinhos do norte, os Estados Unidos podem ganhar a qualquer equipa neste torneio. Esta será a selecção que vai representar melhor o estilo de jogo norte-americano, físico, duro e vertical. Jogadores como Zach Parise, Ryan Kesler e David Backes vão dar o litro sempre que estiverem na pista.

A mais provável surpresa

Eslováquia: Apesar de não ter um plantel tão profundo como os grandes candidatos, a selecção da Eslováquia tem jogadores de elite em todas as posições. Zdeno Chara e Lubomir Visnovsky formam um dos pares defensivos mais fortes deste torneio. No ataque, têm o veterano Marian Hossa e jovens promessas, como Tomas Tatar e Tomas Jurco. Basta Jaroslav Halak estar em forma para esta equipa ser um caso sério.

A mais provável desilusão

Rússia: A equipa da casa vai estar sobre grande pressão. Não há nenhuma outra competição nestes Jogos Olímpicos que os Russos queiram ganhar tanto como o torneio de hóquei masculino. Qualquer resultado que não seja a medalha de ouro, vai ser visto como uma derrota. As expectativas poderão ser demasiado grandes para a qualidade desta equipa. Se os adversários anularem Alex Ovechkin, quem irá levar a Rússia às costas?

Previsão das medalhas

Medalha de ouro: Canadá
Medalha de prata: Suécia
Medalha de bronze: Estados Unidos da América

Publicado originalmente no blog Planeta Desportivo

Anúncios

3 thoughts on “Quem são os grandes candidatos à medalha de ouro?

  1. Parece que acertaste em relação à Russia. Ainda assim pensei que levassem uma assobiadela maior no fim do jogo. Como é que o Bobrovsky não foi titulçar naquela baliza. E o Malkin a jogar com o 11 não podia dar certo…

  2. Parece que acertaste em relação à Russia. Ainda assim pensei que levassem uma assobiadela maior no fim do jogo. Como é que o Bobrovsky não foi titular naquela baliza? E o Malkin a jogar com o 11 não podia dar certo…

    1. Também não percebo. Foi uma decisão muito estranha. Ainda mais depois do Bobrovsky não ter sofrido nenhum golo no dia antes… Eu bem sei que são 2 jogos em 2 dias, mas eram os quartos-de-final dos Jogos Olímpicos. Não é a melhor altura para estar a descansar o guarda-redes…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s