Crónica: Bruins 3 – 1 Canucks

Os Boston Bruins venceram os Vancouver Canucks pela primeira vez, desde o Jogo 7 da final da Stanley Cup de 2011. A vitória por 3-1 foi a sexta dos Bruins nos últimos 7 jogos. Já os Canucks perderam pela 5ª vez consecutiva e colocaram em perigo o seu lugar de apuramento para os Playoffs.

Jarome Ignila fez a 600º assistência da sua carreira, num passe que deu o 1º golo do jogo a Milan Lucic. O natural de Vancouver está em grande pelos Bruins, com 16 golos em 54 jogos. O remate de Lucic foi certeiro e não deu qualquer hipótese a Roberto Luongo.

No 2º período, Tukka Rask entrou em acção. O guarda-redes Finlandês defendeu o remate de Daniel Sedin, quando este seguia isolado durante um powerplay dos Bruins. Passados poucos segundo, Zdeno Chara fez um passe cruzado perfeito, que encontrou Jarome Iginla desmarcado. 2-0 para os Bruins.

Os Canucks reduziram a diferença, através do recém-chegado Raphael Diaz. O defesa marcou o seu 1º golo da época, depois de ter sido adquirido aos Montreal Canadiens, em troca por Dale Weise. Os Bruins pensaram que tinham feito o 3-1 poucos minutos depois, mas o golo de Brad Marchand foi anulado por interferência ao guarda-redes.

O terceiro golo dos Bruins acabou mesmo por chegar ainda no 2º período. Johnny Boychuk fez um passe incrível que deixou Daniel Paille completamente isolado. Frente-a-frente com Luongo, Paille não desperdiçou. Para além desta assistência, Johnny Boychuck esteve sempre envolvido no jogo, como se pode ver pela placagem forte que aplicou a David Booth.

Nesta altura, os Bruins são muito melhor equipa que os Canucks. Podem não ter os jogadores mais virtuosos, mas o grupo está unido e organizado. A diferença entre as duas equipas nota-se na eficácia. Daniel Sedin falhou um golo isolado. Daniel Paille, jogador da 4ª linha dos Bruins, não perdoou. Os Canucks vão ter problemas, enquanto os seus melhores jogadores não jogarem como tal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s