Crónica: Senators 3 – 6 Leafs

Com a presença de Colton Orr, Frazer McLaren e Matt Kassian no alinhamento, era esperado um jogo violento. Quando Randy Carlyle colocou Orr no início do jogo esses receios tornaram-se ainda mais fortes. No entanto, estes jogadores quase que nem tocaram no disco. Orr jogou 2:27 e McLaren jogou 58 segundos, transformando o jogo numa batalha entre 3 linhas de cada lado.

A pouca utilização destes jogadores, permitiu que as verdadeiras estrelas brilhassem. Phil Kessel marcou um hat-trick e os Leafs acabaram por vencer por 6-3.

Os Leafs beneficiaram de 3 powerplays no 1º período, mas não conseguiram finalizar. A capacidade dos Leafs para provocar penalidades tem sido muito importante nas últimas vitórias. Nazem Kadri é um especialista na arte de sofrer faltas. Ele lidera a NHL com 34 faltas sofridas. Apesar disso, foram os Senators a abrir o marcador através de Chris Neil.

Os Senators ampliaram a vantagem no início do 2º período, com um golo de Colin Greening, mas os Leafs responderam com a dupla habitual: JVR a assistir para o 1º golo de Kessel. Joffrey Lupul empatou imediatamente a seguir, depois de Kadri ter empurrado Cody Ceci contra as bordas. Não foi assinalada a penalidade, por isso não há nada a fazer em relação ao golo, mas o lance vai merecer a atenção da comissão disciplinar da liga.

No 3º período, Phil Kessel completou o hat-trick com mais dois golos e assistiu Tyler Bozak, confirmando a 9ª vitória dos Leafs nos últimos 11 jogos. Com os 3 golos de ontem, Kessel chega aos 30 golos pela 6ª vez na sua carreira e está apenas atrás de Alex Ovechkin na lista dos melhores marcadores.

Anúncios

One thought on “Crónica: Senators 3 – 6 Leafs

  1. Na minha opinião os Toronto Maple Leafs estão uma equipa mais madura,coisa que não se via há já alguns anos.
    E isso viu-se no jogo desta noite,com um resultado sem resposta alguma do adversário.
    Força Leafs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s