Rangers goleiam Devils no 2º jogo da Stadium Series

465235659_slide

A neve caiu sobre o estádio dos New York Yankees, para contentamento dos mais de 50 mil fãs que testemunharam a vitória dos New York Rangers sobre os New Jersey Devils. Mais de 100 mil fãs assistiram aos primeiros dois jogos da Stadium Series, num fim de semana histórico para a modalidade.

Os Rangers tentaram impôr o físico logo de início, mas foram os Devils a começar melhor. O golo de Travis Zajac colocou a sua equipa a vencer por 3-1, ainda no 1º período. Passados apenas 52 segundos, Marc Staal reduziu a diferença, num golo que Martin Brodeur vai querer esquecer rapidamente.

O 2º período foi completamente dominado pelos Rangers, com 4 golos sem resposta. Dois golos seguidos de Mats Zucarello colocaram os Rangers pela primeira vez na frente do marcador. Passado pouco tempo, Carl Hagelin aproveitou uma série de desvios para fazer o 5-3. O golpe de misericórdia foi dado por Rick Nash, a 29 segundos do fim do período, deitando por terra as aspirações dos Devils.

Martin Brodeur já não voltou para o 3º período, tendo sido substituído por Cory Schneider, que acabou por sofrer o 7-3 final numa grande penalidade cobrada por Derek Stepan.

Com esta vitória, os Rangers são a primeira equipa da NHL a vencer dois jogos ao ar livre, depois de terem derrotado os Philadelphia Flyers por 3-2, no Winter Classic de 2012. Na quarta-feira, os Rangers vão ter a hipótese de somar a terceira vitória ao ar livre, quando defrontarem os New York Islanders no Yankee Stadium.

Outros resultados de ontem

Detroit Red Wings 4 – 5 Florida Panthers
O departamento médico dos Red Wings não tem descanso este ano. A poucos minutos do início do jogo, Henrik Zetterberg foi retirado do plantel, depois de ter tido uma recaída de uma lesão antiga. Os Red Wings estiveram a vencer 4-2, mas permitiram que os Panthers empatassem no 3º período. Tom Gilbert praticamente deu a vitória à sua equipa, ao evitar o golo dos Red Wings no prolongamento. Nick Bjugstad marcou o único golo no shootout.

Chicago Blackhawks 1 – 3 Winnipeg Jets
Os guarda-redes têm sido o pesadelo dos Jets, mas o habitual suplente, Al Montoya, brilhou frente à melhor equipa da NHL. Montoya fez 34 defesas e foi essencial durante o 1º período, impedindo que os Blackhawks alargassem a vantagem. Andrew Ladd, antigo jogador dos Blackhawks, marcou o golo da vitória dos Jets.

Edmonton Oilers 5 – 1 Nashville Predators
No dia em que Wayne Gretzky fez 53 anos, uma vitória dos Oilers é mais do que apropriado. Com a vitória, os Oilers puseram fim a uma série de 6 derrotas consecutivas. Ben Scrivens registou a sua 1ª vitória pelos Oilers, com 34 defesas. Ryan Smyth foi o homem do jogo, com um golo e uma assistência.

Vancouver Canucks 5 – 4 Phoenix Coyotes
Antoine Vermette fez um hat-trick, mas foi insuficiente para dar a vitória à sua equipa. Kevin Bieksa marcou dois golos pelos Canucks, um dos quais decidiu a partida no prolongamento. Bieksa falhou o primeiro remate, mas conseguiu fazer um chapéu a Mike Smith, quando já estava em queda.

Publicado originalmente no blog Planeta Desportivo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s