Antevisão: Canadiens – Red Wings

Os Canadiens já não visitam o Joe Luis Arena há muito tempo. Da última vez que a equipa de Montreal se deslocou até Detroit, Nicklas Lidstrom transpirava classe na defesa dos Red Wings, Scott Gomez era jogador dos Canadiens e Bin Laden estava vivo.

Depois de um início de época auspicioso, os Habs passam por uma fase de maior dificuldade. Há um mês atrás, parecia que os Habs podiam dar luta aos Bruins, mas 6 derrotas nos últimos 10 jogos fizeram com que fossem ultrapassados pelos Tampa Bay Lightning, colocando mesmo o 3º lugar na Divisão Atlântico em risco.

O plantel é bom, em todas as posições. Marc Bergevin conseguiu construir uma equipa jovem e competitiva, apesar de alguns flops. Os olhos da crítica viram-se agora para Michel Therrien, que nunca foi um treinador unânime entre os adeptos dos Canadiens. A verdade é que os números confirmam as suspeitas colocadas sobre Therrien. Os Canadiens foram a 5ª equipa com mais posse do disco na época passada, este ano são a 26ª. Como não houve grandes alterações no plantel, o treinador tem que ser o principal responsável.

Para recuperarem alguns dos pontos perdidos, os Canadiens têm que vencer hoje os Detroit Red Wings. Na baliza da equipa da casa vai estar Jonas Gustavsson e a sua exibição pode ser mais importante do que aquilo que se poderia pensar. Apesar de ser um equipa talentosa e bem orientada, os Red Wings enfrentam uma crise de lesões nunca antes vista. Apenas 3 dos seus habituais avançados ainda não faltaram nenhum jogo por lesão e a lista de indisponíveis para o jogo de hoje é impressionante: Pavel Datsyuk, Jimmy Howard, Johan Franzen, Stephen Weiss, Cory Emmerton e Joakim Andersson. Pelo menos não há nenhum defesa lesionado.

Boas notícias para os Red Wings: Daniel Alfredsson está recuperado e deve voltar à competição no jogo de hoje. Em princípio será Todd Bertuzzi a ficar de fora.

Alinhamento dos Canadiens

Lars Eller – Tomas Plekanec – Brian Gionta
Max Pacioretty – David Desharnais – Brenden Gallagher
Rene Bourque – Danny Briere – Brandon Prust
Travis Moen – Michael Bournival – Louis Leblanc

Andrei Markov – P. K. Subban
Nathan Beaulieu – Josh Gorges
Douglas Murray – Alexei Emelin

Carey Price

Alinhamento dos Red Wings

Gustav Nyquist – Henrik Zetterberg – Justin Abdelkader
Tomas Jurco – Riley Sheahan – Tomas Tatar
Danny Cleary – Darren Helm – Daniel Alfredsson
Drew Miller – Luke Glendening – Patrick Eaves

Niklas Kronwall – Jonathan Ericsson
Kyle Quincey – Dan DeKeyser
Brian Lashoff – Brendan Smith

Jonas Gustavsson

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s