Antevisão: Avalanche – Blackhawks

Depois de uma vitória importantíssima frente aos Minnesota Wild por 4-2, os Colorado Avalanche querem afastar-se do resto da concorrência, definitivamente. Depois dos 2 pontos conquistados no sábado, os Avalanche estão em 3º lugar na Divisão Central, com 6 pontos de vantagem sobre os Wild.

O adversário de hoje é, nada mais nada menos, o líder da Divisão Central, Chicago Blackhawks. Este será o 3º confronto entre as duas equipas esta época, com uma vitória para cada, por números expressivos. Apesar de separados por 9 pontos na tabela classificativa, as equipas estão num momento de forma semelhante, com cinco vitórias nos últimos 10 jogos. A partida promete ser renhida.

No domingo, os Blackhawks venceram os Edmonton Oilers por 5-3. Antes do jogo, Joel Quenneville decidiu mexer nas linhas para tentar recuperar o fulgor ofensivo, perdido nos últimos jogos. Andrew Shaw teve a oportunidade de jogar como centro de 2ª linha, ao lado de Patrick Kane, depois de várias experiências falhadas nesta posição. Shaw fez um golo e 4 remates neste jogo, mas mais importante foi ver a forma com o seu jogo encaixa com Kane.

Shaw joga muito bem à frente da baliza. Mesmo não tendo um físico impressionante, consegue ganhar espaço para desvios e ressaltos graças à sua inteligência. Nunca desiste de uma disputa de disco nas bordas, o que permite reciclar a posse e mais tempo na zona do adversário. Como não transporta muito o disco, é um jogador que parece complementar muito bem Patrick Kane.

Alinhamento dos Avalanche

Gabriel Landeskog – Matt Duchene – Ryan O’Reilly
John Mitchell – Nathan Mackinnon – Jamie McGinn
Cody McLeod – Max Talbot – Patrick Bordeleau
Brad Malone – Marc-Andre Cliche

Jan Hejda – Erik Johnson
Ryan Wilson – Karl Stollery
Cory Sarich – Andre Benoit

Semyon Varlamov

Sem Alex Tanguay, P. A. Parenteau e Paul Statsny, não sei como é que os Avalanche se têm mantido à tona da água. Os guarda-redes têm ajudado bastante, mas eu não contava muito que isso continuasse. Ser a 3ª equipa com menos golos sofridos na NHL com esta defesa, é obra. A 1ª linha tem sido a grande força desta equipa nos últimos tempos, principalmente Ryan O’Reilly, que marcou 2 golos contra os Minnesota Wild.

Alinhamento dos Blackhawks

Patrick Sharp – Jonathan Toews – Marian Hossa
Brandon Saad – Andrew Shaw – Patrick Kane
Bryan Bickell – Michal Handzus – Kris Versteeg
Brandon Bollig – Marcus Kruger – Ben Smith

Duncan Keith – Brent Seabrook
Niklas Hjalmarsson – Johnny Oduya
Nick Leddy – Michal Rozsival

Corey Crawford

Corey Crawford não se dá nada bem com os Colorado Avalanche. Ele sofreu 8 golos nos últimos dois jogos que disputou contra esta equipa e foi substituído em ambas as ocasiões. Vamos ver se os Avalanche continuam a saber o segredo para bater Crawford.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s