Antevisão: Maple Leafs – Capitals

Os Washington Capitals dão inicio a uma série de 3 jogos consecutivos em casa, defrontando os Toronto Maple Leafs pela 2ª vez esta época, a partir da meia-noite na SportTv. Ambas as equipas jogaram na noite de ontem, pelo que o cansaço se pode tornar um factor muito relevante para o desenrolar da partida.

Os Capitals puseram fim a uma série de 4 derrotas consecutivas, com uma vitória por 4-3 sobre os Tampa Bay Lightning. Apesar das 4 derrotas em 5 jogos, a equipa de Adam Oates tem praticado bom hockey e foram finalmente recompensados com os dois pontos, ontem à noite.

Os Leafs viajaram até à Carolina do Norte para serem derrotados impiedosamente por 6-1. Um dos golos dos Hurricanes foi marcado por John-Michael Liles, ex-jogador dos Leafs trocado para os Hurricanes por Tim Gleason. Com a derrota, os Leafs estão pela 1ª vez esta época fora de um lugar de acesso aos Playoffs.

Desde o início impressionante com 10 vitórias nos primeiros 15 jogos, os Leafs só conseguiram vencer 11 dos 31 jogos seguintes. Depois da vitória no Winter Classic, a equipa de Toronto perdeu 3 jogos consecutivos, por um resultado combinado de 18-5.

A derrota foi dura, mas não foi surpreendente. Os Leafs têm vindo a fazer péssimas exibições nos últimos jogos, e Randy Carlyle decidiu deixar Jake Gardiner na bancada. Gardiner é o 2º jogador dos Leafs com mais tempo de jogo e, apesar de ninguém estar a jogar bem nesta equipa, não fez nada que justificasse este castigo.

Também antes do jogo Peter Holland foi enviado para os Toronto Marlies da AHL, por troca com Carter Ashton. Holland tinha 10 pontos marcados e começava a agradar aos fãs dos Leafs. No entanto, Carter Ashton marcou 10 golos nos últimos 15 jogos pelos Marlies e merecia ser chamado à equipa principal, mas não em troca por Holland. Os Leafs continuam a insistir em jogar com Orr e McLaren ao mesmo tempo, numa 4ª linha que nunca joga mais do que 10 minutos por jogo. Carter Ashton jogou 3 minutos e 42 segundo no jogo de ontem.

O cansaço vai ser um factor importante no jogo de hoje e a teimosia de Carlyle em não utilizar uma 4ª linha competente pode custar mais uma derrota aos Leafs. Começa-se a sentir nos jogadores uma falta de crença face a qualquer adversidade e uma incapacidade de se motivarem com este treinador.

Alinhamento dos Maple Leafs

James van Riemsdyk – Tyler Bozak – Phil Kessel
Joffrey Lupul – Nazem Kadri – Nikolai Kulemin
Mason Raymond  – Jay McClement – David Clarkson
Jerry D’Amigo – Carter Ashton – Colton Orr

Carl Gunnarsson – Dion Phaneuf
Tim Gleason – Cody Franson
Jake Gardiner – Morgan Rielly

Jonathan Bernier

Depois de James Reimer, hoje deve ser a vez de Jonathan Bernier tentar fazer um milagre. No papel, a linha de Kadri é a 2ª, mas em termos de tempo de jogo a coisa não é bem assim. Jay McClement deve ser o jogador preferido de Randy Carlyle. McClement era o centro da 4ª linha dos Colorado Avalanche. Desde que chegou aos Leafs, joga uma média de 16 minutos por jogo. Nada contra McClement, mas ele não pode ser utilizado assim.

Alinhamento dos Capitals

Eric Fehr  Mikhail Grabovski -
 Alex Ovechkin
Brooks Laich – Nicklas Backstrom – Troy Brouwer
Jason Chimera – Marcus Johansson – Joel Ward
Aaron Volpatti – Jay Beagle – Tom Wilson

Karl Alzner – John Carlson
Dmitry Orlov – Mike Green
John Erskine – Steve Oleksy

Michal Neuvirth

Eric Fehr aproveitou bem a companhia de Grabovski e Ovechkin na sua linha e fez dois golos na vitória frente aos Lightning. A nova configuração das linhas ofensivas dos Caps tem dado resultado e é de esperar que se mantenha. Martin Erat continua a ser o homem a mais e os rumores da sua saída são cada vez maiores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s