Crónica: Panthers 1 – 2 Canadiens

Depois de duas derrotas frente aos Panthers, os Montreal Canadiens vinham preparados para um jogo difícil. A titularidade de Carey Price e Tim Thomas nas respectivas balizas indicava um jogo com poucos golos e foi isso que aconteceu.

Os Panthers entraram bem na partida, mas foram os Canadiens que abriram o marcador. David Desharnais teve a ligeireza de pensamento para recuperar rapidamente de um remate falhado e bateu o surpreendido (e desposicionado) Tim Thomas.

A partir daí, os Canadiens tomaram conta do jogo. A linha de Barkov, Boyes e Bergenheim era a única que conseguia gerar alguma coisa no ataque dos Panthers. Apesar do domínio, os Canadiens nunca conseguiram ter mais do que um golo de vantagem. Na verdade, o resultado poderia ter sido 4-1, pois a equipa de Montreal viu-lhe ser anulados dois golos duvidosos, o que vem sendo habitual nos seus jogos.

No primeiro lance, o árbitro parou o jogo sem razão aparente, antes que Rene Bourque introduzisse o disco na baliza. No segundo, foi marcada uma falta de interferência ao guarda-redes por parte de Travis Moen, quando na verdade ele foi empurrado por Barkov para cima de Tim Thomas.

Nos últimos 20 minutos de jogo, os Canadiens recuaram demasiado, dando o controlo do jogo aos Panthers que fizeram 16 remates só no 3º período. No entanto, Carey Price cumpriu a sua parte e manteve o resultado em 2-1 até ao final.

Era importante para os Canadiens fazerem uma série de jogos bem conseguidos, para recuperarem algum do terreno perdido para os Bruins. Os primeiros 40 minutos de jogo foram uma prova do que esta equipa pode fazer e, apesar de não terem marcado tantos golos como seria desejável, esse é o caminho a seguir. O máximo que eles podem fazer é jogar bem. O disco entrar ou não entrar, é desporto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s