Antevisão: Canadiens – Panthers

Será a 2ª vez em pouco menos de duas semanas que vamos puder assistir na SportTv a um duelo entre estas duas equipas. No jogo anterior, os Panthers venceram e convenceram. O resultado final foi de 4-1 e domínio da equipa da Florida foi total, em todos os momentos do jogo.

Na época passada, os Canadiens não tiveram dificuldades em ganhar aos Panthers. Este ano a história é outra. Em dois jogos, duas vitórias dos Panthers, e com exibições fracas da equipa de Montreal. Hoje, a partir da meia-noite e meia, os Canadiens enfrentam os Panthers pela 3ª vez e vão tentar conquistar a 1ª vitória.

No entanto, a batalha pode ser mais difícil do que parece. Apesar da classificação ditar que os Panthers ainda estão a 9 pontos dos Playoffs, as suas exibições têm melhorado de jogo para jogo. Os Panthers fizeram mais remates que os adversário de uma forma consistente no mês de Dezembro, ao nível de uma equipa como os Los Angeles Kings.

A posse do disco nunca foi o verdadeiro problema dos Panthers. O seu principal ponto fraco era a baliza. Para reforçar essa área, os Panthers convenceram Tim Thomas a sair da sua reforma anticipada, mas durante a primeira parte da época ele não foi o jogador que nos habituou nos Bruins. No último mês, Thomas conseguiu dar a volta ao texto e tem feito exibições de qualidade.

Outra área que os Canadiens podem tentar explorar é o powerplay. Os Panthers são últimos na NHL em situações de vantagem numérica e apenas marcaram um golo nas últimas 16 oportunidades. Por outro lado, os Canadiens têm um dos melhores powerplays da liga, sendo responsável por mais de um quarto dos golos da equipa.

Se existe algum jogador que por si só pode mudar o rumo deste jogo é Carey Price. Ele ainda não defrontou os Panthers este ano, mas tem tido sucesso contra esta equipa na sua carreira (12 vitórias em em 21 jogos, 93.3% de defesas e 2 shutouts). Price tem sido um dos melhores guarda-redes da liga este ano e pode reclamar para si um boa porção das vitórias dos Canadiens. Se estiver hoje no seu melhor, pode conquistar mais uma.

Alinhamento dos Canadiens

Rene Bourque – Tomas Plekanec – Brian Gionta
Max Pacioretty – David Desharnais – Brenden Gallagher
Alex Galchenyuk – Lars Eller – Brandon Prust
Travis Moen – Danny Briere – Michael Bournival

Francis Bouillon – P. K. Subban
Andrei Markov – Alexei Emelin
Douglas Murray – Josh Gorges

Carey Price

Alinhamento dos Panthers

Tomas Fleischmann – Nick Bjugstad – Scottie Upshall
Sean Bergenheim – Aleksander Barkov – Brad Boyes
Jonathan Huberdeau – Marcel Goc – Tomas Kopecky
Jimmy Hayes – Shawn Matthias – Krys Barch 

Brian Campbell – Tom Gilbert
Erik Gudbranson – Ed Jovanovski
Dmitry Kulikov – Mike Weaver

Tim Thomas

Anúncios

2 thoughts on “Antevisão: Canadiens – Panthers

  1. Bem . Estou satisfeito por haver um site português a falar da nhl. No entanto este é ainda um projecto algo limitado. Não há crônicas de todos os jogos. Aliás de muito poucos. Mas o pouco que é está muito bem feito. Só uma pergunta ao criador… O site é recente?

    1. Eu comecei o blog há dois anos, por brincadeira, e só há pouco menos de um mês é que se tornou num projecto mais sério. Quanto à periodicidade, eu gostava de escrever mais, mas sou só um, o tempo é escasso e os jogos são muitos. É pouco, mas é feito com muita paixão pela modalidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s