Antevisão: Hurricanes – Capitals

O jogo de hoje na SportTv, a partir da meia noite, vai pôr frente a frente dois rivais da Divisão Metropolitana. Washington Capitals e Carolina Hurricanes vão-se defrontar pela quarta vez esta época. Para já, a equipa visitante tem levado a melhor, com os Hurricanes a conseguirem conquistar duas vitórias em tantos jogos no Verizon Center.

Os Capitals regressam a casa depois de duas derrotas fora, contra equipas da Divisão Atlântica. No último domingo, perderam por 2-1 no shootout em Buffalo, com uma exibição memorável de Ryan Miller. Na segunda-feira, viajaram até à capital do Canadá para serem derrotados por 3-1 pelos Senators. Os Caps apenas venceram 2 dos seus últimos 7 jogos e estão agora com apenas 1 ponto de vantagem sobre os Philadelphia Flyers, na luta pelo 2º lugar da Divisão Metropolitana.

Os Capitals marcaram apenas 2 golos nos últimos 2 jogos, apesar de terem feito 85 remates à baliza. A verdade é que só tiveram 4 powerplays, a principal arma ofensiva da equipa. Para tentar revitalizar o ataque em 5-contra-5, Adam Oates vai mexer no seu top-6. Alex Ovechkin deverá jogar ao lado de Mikhail Grabovski, com Troy Brouwer a passar para o lado direito de Nicklas Backstrom.

Outro problema que Oates enfrenta são os jogadores insatisfeitos. Neuvirth, Martin Erat e Dmitry Orlov vieram a público criticar a sua utilização e pedir uma transferência. A situação de Erat e Orlov tem melhorado nos últimos jogos, com os jogadores a serem mais utilizados por Oates. Já Neuvirth viu o seu papel ainda mais reduzido com o aparecimento de Philipp Grubauer. Adam Oates tem que lidar com estes jogadores com muito cuidado, de maneira a não permitir que o desconforto se alastre ao resto do plantel.

Os Carolina Hurricanes chegam a este jogo em 6º lugar na divisão, a 6 pontos dos Capitals. A vitória por 5-4 sobre os Montreal Canadiens na véspera de Ano Novo pode moralizar a equipa de Kirk Muller. Essa vitória quebrou uma série de 5 derrotas consecutivas para os Hurricanes, que apenas têm dois triunfos nos últimos 10 jogos.

Os Hurricanes vão ter uma nova cara no plantel. John-Michael Liles foi adquirido aos Toronto Maple Leafs, em troca por Tim Gleason, e vai estar à espera de fazer a sua estreia. Cam Ward está lesionado e não viajou com a equipa, o que provavelmente significará que Anton Khudobin vai ser o titular.

Alinhamento dos Hurricanes

Jeff Skinner – Eric Staal – Alexander Semin
Nathan Gerbe – Jordan Staal – Patrick Dwyer
Zach Boychuk  – Manny Malhotra – Tuomo Ruutu
Drayson Bowman – Brett Sutter – Radek Dvorak

Andrej Sekera – Justin Faulk
Ron Hainsey – Brett Bellemore
John-Michael Liles – Ryan Murphy

Anton Khudobin

A lesão de Riley Nash abre um lugar no alinhamento dos Hurricanes, que pode ser ocupado por Brett Sutter ou obrigar à utilização de 7 defesas. A defesa dos Hurricanes foi bastante reforçada com as aquisições de Andrej Sekera e Ron Hainsey, mas a equipa não consegue marcar golos, o que não é de estranhar para quem tem Nathan Gerbe e Patrick Dwyer no seu top-6. Jeff Skinner marcou 12 golos no mês de Dezembro e está em grande forma, mas a profundidade do ataque deixa muito a desejar.

Alinhamento dos Capitals

Marcus Johansson – Nicklas Backstrom – Troy Brouwer
Eric Fehr – Mikhail Grabovski -
 Alex Ovechkin
Jason Chimera – Martin Erat – Joel Ward
Brooks Laich – Jay Beagle – Tom Wilson

Karl Alzner – John Carlson
Dmitry Orlov – Mike Green
John Erskine – Steve Oleksy

Philipp Grubauer

Grubauer vai ser titular pela 9ª vez em 12 jogos. Braden Holtby não joga desde de 21 de Dezembro e começa a perder o seu estatuto dentro da equipa. Já vimos esta mesma história inúmeras vezes em Washington. Varlamov, Neuvirth, Holtby, todos eram tidos como o guarda-redes do futuro dos Capitals, mas aparece sempre alguém que põe isso em dúvida. Isto mostra principalmente a impaciência que a organização tem com os guarda-redes jovens. Holtby é um excelente guarda-redes e os Capitals não deviam culpabilizá-lo pelas derrotas da equipa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s