Antevisão: Kings – Blackhawks

Este vai ser o 2º jogo dos Chicago Blackhawks esta semana na SportTv, desta vez frente aos Los Angeles Kings. Se este for tão bom como o primeiro, vamos ter espectáculo. No entanto, eu não contava muito com isso. Os Kings são uma equipa que usa um sistema defensivo, limitando muito os remates do adversário.

Mesmo não sendo de esperar muitos golos, este jogo tem vários motivos de interesse. Ambas as equipas procuram a melhor classificação possível, uma vez que os Playoffs já não devem fugir. Os Blackhawks estão empatados com os Ducks com 61 pontos na liderança da Conferência Oeste. Os Kings encontram-se na divisão mais competitiva da NHL, a Divisão Pacifíco, e os seus 54 pontos chegam apenas para o terceiro lugar. Com 54 pontos os Kings estariam em 2º lugar na Conferência Este.

A derrota por 3-2 contra os Nashville Predators não foi fácil de engolir. O golo da vitória dos Predatores veio 10 segundos após os Kings terem feito o 2-2 no último minuto de jogo, já com Ben Scrivens fora da baliza. Os Kings estão a meio de uma série de 4 jogos consecutivos fora de casa, contra adversários bem complicados. Depois de defrontarem hoje os Blackhawks, jogam amanhã em Dallas e na quinta-feira em St. Louis. Regressam a casa no próximo sábado para um jogo muito importante contra os Vancouver Canucks. 

Joel Quennville não deve ter ficado nada contente pela forma como os Blackhawks perderam contra os St. Louis Blues. A equipa de Chicago chegou a ter uma vantagem de dois golos no 3º período, mas acabou por ser derrotada no shootout. É claro que continuam a ser uma excelente equipa. Um só jogo não muda nada, mas mostra como às vezes pode ser difícil motivar uma equipa que está tão habituada a ganhar.

Alinhamento dos Kings

Dwight King – Anze Kopitar – Jeff Carter 
Dustin Brown – Mike Richards – Justin Williams 
Trevor Lewis – Jarret Stoll – Tyler Toffoli 
Kyle Clifford – Colin Fraser – Jordan Nolan

Jake Muzzin – Drew Doughty 
Robyn Regehr – Slava Voynov 
Willie Mitchell – Matt Greene

Martin Jones

Nota: existe a possibilidade de os Kings utilizarem 7 defesas, com Alec Martinez a entrar na vez de Colin Fraser.

Jake Muzzin tem sido a surpresa dos Kings. Depois de uma boa época de estreia na NHL, Muzzin ganhou lentamente o lugar no 1º par defensivo, ao lado de Drew Doughty. Este par tem sido bastante eficaz e é o escolhido por Darryl Sutter para enfrentar as principais linhas dos adversários. 

Alinhamento dos Blackhawks

Patrick Sharp – Jonathan Toews – Marian Hossa 
Kris Versteeg – Michal Handzus – Patrick Kane 
Bryan Bickell – Andrew Shaw – Brandon Saad 
Brandon Bollig – Marcus Kruger – Ben Smith

Duncan Keith – Brent Seabrook 
Niklas Hjalmarsson – Johnny Oduya 
Nick Leddy – Michal Rozsival

Antti Raanta

Joel Quenville gosta de usar a 4ª linha nos face-offs na zona defensiva, de maneira a libertar o seu top-6 para missões mais ofensivas. Com o número de golos que o top-6 marca, vê-se que a estratégia está resultar. Na defesa, os adversários têm conseguido explorar o par de Hjalmarsson e Oduya. Quenville precisa de aproveitar a última troca para colocar Keith e Seabrook contra a linha de Kopitar, a mais perigosa dos Kings nos últimos jogos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s