Antevisão: Blues – Blackhawks

Hoje a partir da 1 da manhã vamos puder assistir na SportTv ao confronto entre 1º e 2º classificados da Divisão Central. Chicago Blackhawks e St. Louis Blues são também duas das melhores equipas da NHL e candidatos à Stanley Cup. Este promete ser um jogo de grande qualidade entre duas equipas com estilos muito diferentes.

Os Chicago Blackhawks continuam a ser uma força dominadora da NHL. A equipa de Joel Quennville lidera a Divisão Central com 7 pontos de vantagem sobre os Blues e é uma séria candidata ao President’s Trophy. Os Blackhawks começaram uma série de jogos difíceis com uma vitória por 7-2 sobre os Colorado Avalanche. Patrick Sharp registou um hat-trick e o capitão Jonathan Toews acabou a noite com 4 pontos. Este vai ser o 2º jogo em 2 dias para os Blackhawks, mas o jogo de ontem foi tranquilo, e deu para descansar alguns dos principais jogadores no último período.

Os St. Louis Blues vão à procura da 3ª vitória da época sobre os rivais de Chicago e tentar assim ganhar terreno na luta pela Divisão Central. Alex Steen foi colocado hoje na IR e vai estar indisponível durante algum tempo com uma concussão. Dmitrij Jaskin e Chris Porter foram chamados à equipa principal para ocupar o seu lugar.

Antes da pausa de Natal, os Blues sofreram uma derrota por 4-3 no shootout frente aos Calgary Flames, permitindo o golo do empate a poucos segundos do fim do jogo. Este jogo vai ser importante para a equipa mostrar a si mesma que consegue ganhar sem o seu melhor marcador.

O jogo espera-se emocionante, jogado por alguns dos melhores atletas deste desporto e recheado de golos e jogadas incríveis. Não me surpreenderia se estas duas equipas se voltassem a encontrar mais tarde, numa eliminatória dos Playoffs. Quem sabe até na Final de Conferência.

Alinhamento dos Blues

Jaden Schwartz – David Backes – T. J. Oshie
Vladimir Sobotka – Patrik Berglund – Vladimir Tarasenko
Brenden Morrow – Derek Roy – Chris Stewart
Magnus Paajarvi – Maxim Lapierre – Dmitrij Jaskin

Alex Pietrangelo – Jay Bouwmeester
Kevin Shattenkirk – Barret Jackman
Ian Cole – Carlo Colaiacovo

Jaroslav Halak

Para o lugar de Steen na 1ª linha deve entrar Jaden Schwartz. Schwartz tem 5 golos e 7 assistências nos últimos 7 jogos. Sobotka também está em dúvida e pode ser substituído por Chris Porter até ao início da partida. Chris Stewart tem sido o melhor jogador dos Blues nos últimos jogos e vai tentar manter a boa forma. Os Blues precisam que os outros jogadores se cheguem à frente para sentirem menos a falta de Steen.

Alinhamento dos Blackhawks

Patrick Sharp – Jonathan Toews – Marian Hossa
Kris Versteeg – Michal Handzus – Patrick Kane
Bryan Bickell – Andrew Shaw – Brandon Saad
Brandon Bollig – Marcus Kruger – Ben Smith

Duncan Keith – Brent Seabrook
Niklas Hjalmarsson – Johnny Oduya
Nick Leddy – Mike Kostka

Antti Raanta

Os Blackhawks têm provavelmente o melhor plantel da NHL, mas também têm sido abençoados pela sorte e ainda não tiveram qualquer lesão nos seus jogadores mais importantes, excluindo Corey Crawford. Mesmo com um rookie na baliza, a defesa sólida dá garantias ao treinador. Para além da defesa, a profundidade do ataque é a principal força dos Blackhawks. Brandon Saad é um jogador de 1ª/2ª linha em qualquer outra equipa da NHL.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s