Antevisão: Sabres – Leafs

Depois de 3 dias sem hockey, a síndrome de abstinência começa a instalar-se. Não desesperem. Nos próximos 4 dias, vamos puder assistir a 4 jogos na SportTV, como aperitivo para o Winter Classic no dia de Ano Novo. Hoje, a partir da 0:30 temos o confronto entre Buffalo Sabres e Toronto Maple Leafs.

Com um olhar mais atento, percebemos que estas equipas têm mais semelhanças do que diferenças. Ambas sofrem muitos remates. Ambas têm problemas em marcar golos. Ambas têm problemas no penalty kill. E ambas dependem demais do seu guarda-redes. A única diferença é que os Leafs têm um bom powerplay, ao contrário dos Sabres.

Sabres e Leafs têm exactamente o mesmo número de vitórias nos últimos 25 jogos: oito. No entanto, os Leafs começaram a época com 6 vitórias em 7 jogos, enquanto que os Sabres só conseguiram a 1ª vitória ao fim de 8 jogos. Um bom início de época e alguns pontos amealhados no shootout são a diferença entre uma equipa que está num lugar de apuramento para os Playoffs e outra que está muito longe disso.

As expectativas dos Buffalo Sabres à entrada para esta época não podiam ser mais baixas. A equipa conhecia bem as suas limitações. A reconstrução parecia inevitável, e acabou por ser oficialmente confirmada com a troca de Thomas Vanek para os New York Islanders.

No entanto, as baixas expectativas não impediram a remodelação dos responsáveis técnicos, depois de um início desastroso. A lenda do clube, Pat LaFontaine, ficou responsável por escolher o novo GM e entretanto nomeou Ted Nolan como treinador interino. Nolan tem história nos Sabres, mas a única coisa que se lhe pode pedir numa altura destas é que faça crescer os jovens que tem no plantel.

Apesar de todas as dificuldades, os Sabres estão num bom momento, com 3 vitórias nos últimos 4 jogos. Em 3 jogos frente ao adversário de hoje, os Sabres conseguiram arrancar duas vitórias. Ryan Miller foi o principal responsável por essas vitórias e deve ser novamente o titular. Mesmo atrás de uma equipa fraca, Miller continua a jogar a um nível que lhe deve garantir um lugar nos Jogos Olímpicos. Ele e Christian Erhoff serão muito cobiçados por outras equipas no trade deadline

Depois de um Dezembro muito difícil, os Leafs entram agora numa sequência de jogos mais favoráveis. Esta é uma boa oportunidade para amealhar alguns pontos, essenciais para a equipa se manter na luta pelos Playoffs. Se isso não acontecer, Dave Nonis será obrigado a fazer qualquer coisa, antes que seja tarde demais.

Alinhamento dos Sabres

Matt Moulson – Tyler Ennis – Zemgus Girgensons
Ville Leino – Steve Ott – Drew Stafford
Linus Omark – Marcus Foligno – Matt D’Agostini
John Scott – Brian Flynn – Matt Ellis

Christian Ehrhoff – Alex Sulzer
Henrik Tallinder – Tyler Myers
Jamie McBain – Mark Pysyk

Ryan Miller

John Scott tem sido utilizado no powerplay, o que mostra bem a falta de profundidade do plantel dos Sabres. Linus Omark, o mágico do shootout, foi adquirido aos Edmonton Oilers mas ainda não conseguiu deixar a sua marca em Buffalo. Quem se tem destacado pela positiva tem sido Zemgus Girgensons (nem acredito que escrevi isto bem à 1ª…). O rookie dos Sabres tem 3 golos e 3 assistências nos últimos 9 jogos.

Alinhamento dos Leafs

James van Riemsdyk – Nazem Kadri – Phil Kessel
Mason Raymond – Peter Holland – Joffrey Lupul
Nikolai Kulemin – Jay McClement – David Clarkson
Jerry D’Amigo – Jerred Smithson – Colton Orr

Carl Gunnarsson – Dion Phaneuf
Jake Gardiner – Cody Franson
Morgan Rielly – Paul Ranger

Jonathan Bernier

Eu estou a tentar ser optimista com este alinhamento, mas existe a possibilidade de Fraser McLaren entrar para o lugar de Jerry D’Amigo. Eu acho que não preciso de bater mais nesta 4ª linha dos Leafs. Smithson, Orr e McLaren não têm qualidade suficiente para jogar na NHL, muito menos numa equipa que precisa desesperadamente de criar mais oportunidades de golo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s