Buyout Fever! Vinnie Edition

Os Tampa Bay Lightning anunciaram a dispensa de Vincent LeCavalier. No total, ele irá receber $32.67 milhões de dólares para se ir embora. A matemática é assim: LeCavalier irá receber um bónus imediato de $8 milhões e mais $24 milhões divididos pelos próximos 14 anos. Boa reforma.

“A economia e a estrutura do novo CBA obrigaram a esta decisão e nós estamos entusiasmados com as novas oportunidades que vamos ter daqui para a frente”, disse Steve Yzerman em comunicado. Claro que não foi uma decisão fácil para os Lightning, mas a equipa precisava do espaço salarial e não havia mercado para o jogador.

Não havia, disse bem. O que metia medo às outras equipas não era a qualidade do jogador, mas sim o contrato exorbitante. Agora que o contrato já não é um problema vão aparecer muitas equipas interessadas.

Ao contrário de outros jogadores já dispensados (Gomez, Redden, Bryzgalov), LeCavalier ainda produz. Esta época fez 32 pontos em 39 jogos. Não vale os $10 milhões de dólares por ano que estava a receber, mas é um jogador que pode ser útil a qualquer equipa, pelo preço certo. Entre os possíveis interessados estão Montreal, Toronto, Philadelphia, Vancouver e Washington.

A partir de 5 de Julho as equipas podem começar a negociar com os jogadores sem contrato, mas a situação de Vinnie pode arrastar-se. Existe outro peixe no aquário. Os Rangers ainda não decidiram o que vão fazer com Brad Richards e as equipas que precisam de um centro vão esperar para ver se ele fica disponível.

Qual será o próximo episódio de Buyout Fever! ? Rick DiPietro? Shawn Horcoff? Keith Ballard? Dany Heatley? Ville Leino?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s