Keith e Seabrook juntos novamente

Joel Quenneville reuniu a dupla Duncan Keith e Brent Seabrook na vitória por 4-1 sobre os Detroit Red Wings, a contar para o 5º jogo da meia-final da Conferência Oeste, e ninguém está mais contente do que Seabrook.

“Sinto-me mais confortável”, disse Seabrook. “Jogámos juntos muitos anos, muitos jogos. Eu sei onde é que ele vai estar. Ele sabe onde é que eu vou estar. Estamos muito confortáveis a jogar um com o outro.”

Esta reunião pode ser exactamente aquilo que Seabrook precisa para dar a volta a um momento menos bom. Ele admitiu não estar contente com as suas exibições na eliminatória com os Minnesota Wild e pareceu algo perdido nos primeiros quatro jogos contra os Red Wings.

As suas fragilidades foram expostas por Gustav Nyquist neste golo, no Jogo 3.

Sem um dos melhores patinadores da liga a seu lado, a falta de velocidade de Seabrook torna-se mais evidente e este tem mais problemas em lidar com jogadores rápidos como Nyquist. É por isso que a dupla funcionava tão bem. Velocidade com força, mata.

Seabrook acabou o Jogo 3 com pouco mais de 17 minutos de gelo e passou grande parte do Jogo 4 no banco, jogando apenas 12 minutos, um mínimo da sua carreira.

Keith tem passado grande parte do tempo ao lado de Niklas Hjalmarsson mas, com as dificuldades de Seabrook, Quenneville sentiu-se obrigado a reunir o par que foi instrumental na conquista da Stanley Cup de 2010.

Por um jogo, parece ter resultado. Seabrook voltou ao seu tempo de jogo normal (23:20), fez uma assistência e disparou 7 remates à baliza. Eles estarão juntos novamente hoje, no Jogo 6, em que os Hawks tentam fugir da eliminação e forçar um Jogo 7.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s