Niemi, Bobrovsky e Lundqvist nomeados para o Vezina

Henrik Lunqvist dos New York Rangers, Sergei Bobrovsky dos Columbus Blue Jackets e Antii Niemi dos San Jose Sharks são os três finalistas do troféu Vezina, atribuído ao melhor guarda-redes da época regular.

É a primeira vez na história da NHL que todos os nomeados são europeus. Lunqvist é Sueco, Bobrovsky é Russo e Niemi é Finlandês.

Lundqvist ganhou o troféu no ano passado e é sem dúvida o melhor guarda-redes do mundo. Teve mais uma boa temporada, com 2.05 média de golos sofridos, 92.6% percentagem de defesas e 24 vitórias. Lundqvist foi titular em 43 jogos da sua equipas, apenas tirando folga em 5 ocasiões.

Niemi foi outro guarda-redes que foi titular na grande maioria dos jogos. Os seus números (2.16 média de golos sofridos e 92.4% de defesas) são os piores entre os 3 nomeados, mas Niemi foi o mais consistente, mantendo os San Jose Sharks na luta, mesmo durante períodos em que a equipa tinha grandes dificuldades para marcar golos.

Bobrovsky esteve em grande forma na segunda metade da época e quase liderou os Columbus Blue Jackets até aos Playoffs. Terminou a temporada com um média de 2 golos sofridos por jogo e 93.2% de percentagem de defesas e poderá ser o primeiro Russo a vencer este troféu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s