Gallagher, Huberdeau e Saad nomeados para o Calder

Brendan Gallagher dos Montreal Canadiens, Jonathan Huberdeau dos Florida Panthers e Brandon Saad dos Chicago Blackhawks são os três finalista do troféu Calder, atribuído ao melhor rookie do ano.

Gallagher marcou 15 golos e 28 pontos em 44 jogos. Mas o que impressionou mais no jovem de 21 anos foi a vontade e coragem de disputar o jogo contra qualquer adversário, mesmo quando o seu 1 metro e 75 de altura o punha em clara desvantagem.

Heberdeau liderou a tabela de melhores marcadores entre rookies com 31 pontos em 48 jogos. Ele foi também o que teve mais tempo de jogo entre os três nomeados, com uma média de 16:55 minutos por jogo.

Saad marcou 10 golos e 17 assistências, mas será mais reconhecido por ser a terceira parte de uma das melhores linhas na NHL. Ao lado de Jonathan Toews e Marian Hossa, o nativo de Pittsburgh não podia ter pedido melhor companhia para a sua estreia na melhor liga de hóquei do mundo.

De fora dos nomeados ficaram jovens promessas, como Nail Yakupov, Cory Conacher, Justin Schultz e Jonas Brodin. Já tinha deixado aqui a minha opinião na semana passada e fico contente por ter acertado nos nomeados, mas para vocês quem merece mais os troféu Calder?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s