Ovechkin vence Troféu Maurice Richard

Alex Ovechkin surgiu na última metade da época, para conquistar o terceiro Troféu Maurice Richard da sua carreira. Ovechkin acabou a época de 2013 com 32 golos, deixando para trás Steven Stamkos (29) e John Tavares (28).

O ala de 27 anos marcou 14 dos seus 32 golos em Abril, quebrando o recorde da NHL para mais golos marcados nesse mês. Desde o início de Março, Ovechkin marcou 24 golos em 29 jogos. Impressionante.

E para quem carregava sobre si o peso a desilusão, o Russo soube responder e mostrar que não tinha perdido nenhuma das qualidades que o fez atingir o estatuto de um dos melhores do mundo. Para quem se perguntava para onde tinha ido o talento de Ovechkin, a resposta é: a lado nenhum.

Ovechkin marcou pelo menos 32 golos em todas as suas épocas na NHL. Mesmo no ano passado, preso aos sistema de Dale Hunter e com os seus minutos de powerplay reduzidos, Ovechkin foi o 5º melhor marcador da NHL.

Os Washington Capitals mudaram muito e muitas vezes desde os tempos áureos, em que o seu ataque explosivo fazia tremer as defesas adversárias. Com Adam Oates, a equipa voltou a encontrar a sua identidade e o principal beneficiado é Ovechkin. E todos nós…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s