Martin St. Louis vence Art Ross

Depois de ter desafiado as probabilidades ao construir uma carreira extraordinária na NHL apesar de não ter sido escolhido no draft, Martin St. Louis parece querer desafiar a idade.

O avançado de 37 anos tornou-se no jogador mais velho a vencer o Troféu Art Ross, ao marcar 60 pontos nesta época. O anterior recorde pertencia ao “Mr. Hockey”, Gordie Howe, que venceu com 34 anos.

Este é o segundo Troféu Art Ross da carreira de St. Louis. Em 2004, ele também foi o jogador com mais pontos na liga, no ano em que os Lightning venceram a Stanley Cup.

No entanto, a equipa de Tampa Bay esteve muito longe do sucesso que teve nesse ano e falhou por muito o apuramento para os Playoffs. Não foi graças a St. Louis. O avançado marcou 60 pontos em 48 jogos, o que numa época normal corresponderia a 103 pontos. É difícil fazer melhor.

Enquanto os Lightning procuram desesperadamente pela solução para os seus problemas na baliza, não deixo de sentir que a equipa está a desperdiçar os melhores anos de Steven Stamkos e os últimos de Martin St. Louis. Quando finalmente encontrarem o guarda-redes certo, será tarde demais para estes dois prodígios?

Para St. Louis será certamente. Stamkos ainda tem muitos anos à sua frente. Mas será que os one-timers de Stamkos vão encontrar tantas vezes o caminho para a baliza sem os passes de St. Louis?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s