O que aconteceu ontem

Não havia mais nenhum lá em casa?

Com 11 jogos a decorrerem ao mesmo tempo, todos com alguma razão de interesse, fosse por envolver uma equipa à beira de garantir um lugar nos Playoffs ou uma à beira de ser eliminada, foi difícil acompanhar tudo o que aconteceu.

Não receiem. Eu vou fazer-vos um resumo.

Conferência Este

Os New York Rangers qualificaram-se para os Playoffs, mas não foi fácil. Os Carolina Hurricanes apareceram determinados a estragar a época dos Rangers, mas Ryan Callahan (o modelo do que deve ser um capitão) marcou o golo da vitória no prolongamento, depois de um empate a 3 golos no tempo regulamentar.

Outro motivo de interesse deste jogo foi a reunião de três dos quatros irmãos Staal. Jordan, Eric e Jared pertencem todos aos Carolina Hurricanes e tiveram ontem a oportunidade de jogar pela primeira vez juntos, devido à chamada do irmão mais novo, Jared, à equipa principal. Podiam ter pedido o Marc emprestado aos Rangers, só para fazer uma perninha com os irmãos.

Num jogo que já não contava para muito, Kirk Muller colocou os 3 irmãos todos na mesma linha para começar o jogo, numa acção cheia de classe de um treinador que merecia melhor sorte.

Os Ottawa Senators também tiveram que suar as estopinhas para vencer os Washington Capitals por 2-1 também no prolongamento. Para além da qualificação dos Sens para os Playoffs, o momento da noite foi o regresso de Erik Karlsson à competição dois meses após uma lesão, que demora normalmente cinco meses a recuperar.

A vitória dos Senators eliminou automaticamente os Winnipeg Jets, que acabaram por perder por 4-2 com os Montreal Canadiens. Os Habs não conseguiram ganhar terreno na luta pela Divisão Nordeste apesar dos dois pontos, porque os Bruins fizeram o seu papel e ganharam aos Lightning por 2-0.

Os 8 primeiros classificados da Conferência Este estão decididos, mas ainda pode haver trocas de posição. Se os Playoffs começassem hoje tínhamos: Penguins-Islanders ; Bruins-Rangers ; Capitals-Senators e Canadiens-Leafs.

Conferência Oeste

Ninguém carimbou o passaporte para os Playoffs ontem. No entanto, os Dallas Stars acabaram por ser eliminados.

Os Wild ficaram no sofá a assistir às vitórias dos Red Wings  (5-2 sobre os Predators) e dos Blue Jackets (por 3-1 sobre os Stars).

Assim, os Red Wings apenas precisam de um ponto no jogo contra os Stars no sábado para se apurarem, mesmo que os Blue Jackets ganhem aos Nashville Predators no mesmo dia. Os Wild apenas precisam de vencer um dos dois jogos que lhes restam. O primeiro é já hoje frente aos Edmonton Oilers.

Liga dos últimos

Finalmente, os Florida Panthers confirmaram que são a pior equipa da NHL. Não é um título muito apetecível, mas tem um lado bom, como tudo na vida.  Dá-lhes 25% de hipóteses de ficarem com a primeira escolha no Draft de 2013.

Não é garantido, mas têm a lei das probabilidades do seu lado. O seu único problema é que os Oilers também vão participar no sorteio, e eles têm jeito para ganhar estas coisas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s