Wild respiram de alívio depois de vitória sobre os Kings

Depois de alguns jogos menos conseguidos, incluindo uma derrota preocupante frente aos Calgary Flames, os Minnesota Wild venceram os Los Angeles Kings por 2-1, ganhando alguma margem de manobra na luta pelos Playoffs.

Apesar de os Wild não estarem completamente fora de perigo, a vitória solidifica a sua 7ª posição na Conferência Oeste, com 53 pontos com dois jogos por disputar. Ainda existem algumas equipas que os podem alcançar, mas no papel os Wild devem ganhar os últimos dois jogos. Eles recebem os Edmonton Oilers na sexta-feira e terminam a época com uma visita aos Colorado Avalanche.

No entanto, o jogo de terça-feira não foi perfeito para a equipa de Minnesota. Jason Pominville sofreu uma cotovelada de Dustin Brown durante o 2º período, acabando com a noite do avançado adquirido aos Buffalo Sabres no trade deadline.

O capitão dos Kings não foi penalizado na altura, mas poderá ser agora. A NHL convocou uma audição com o jogador, o que significa que consideram que a jogada é merecedora de suspensão. Os Kings já garantiram um lugar nos Playoffs. Será que a liga terá em consideração que este jogo não tinha importância para o actuais campeões?

Outro dos momentos da noite foi a defesa de Nicklas Backstrom com 13 segundos para acabar jogo. Os Kings já tinham substituído Jonathan Bernier por um jogador de campo e arriscavam tudo para conseguir o golo do empate. Mike Richards criou o desequilibro do lado direito de Backstrom, virou rapidamente o jogo para o outro lado, onde apareceu Slava Voynov, livre de marcação e com a baliza aberta à sua frente.

Nicklas Backstrom deslocou-se de um lado ao outro da baliza o mais rápido que pode, acabou por cair para a frente a meio da viagem, mas ainda conseguiu fazer a defesa com uma canela, depois de ter levantado as pernas em desespero. Esta defesa pode ter sido chave no apuramento para os Playoffs.

Actualização: A NHL anunciou que Dustin Brown está suspenso por 2 jogos. Apesar de não fazer diferença para os Kings, que vão puder contar com Brown no início dos Playoffs, esta suspensão pode ter influência na luta pelos Playoffs. Hoje os Kings defrontam os Red Wings, que correm atrás dos Columbus Blue Jackets na corrida pelo último lugar de apuramento.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s