Penguins vencem Conferência Este

Nem sei por onde começar. Este jogo já dava que falar antes ainda de ter começado. O avançado dos Boston Bruins, Milan Lucic, não foi convocado para o jogo de sábado frente aos Penguins. Já na última quarta-feira, frente aos Buffalo Sabres, Lucic tinha alinhado na 4ª linha, jogando apenas 10 minutos.

Lucic tem 6 golos esta época e apenas marcou por duas vezes nos últimos 26 jogos. Para um jogador como ele é manifestamente pouco, mas deixá-lo de fora não me parece ser a melhor solução. Mesmo quando não marca, Lucic pode ser eficaz de outras maneiras, usando o seu físico e poder de intimidação. Uma pequena análise aos seus números e percebemos que ele não está a jogar pior, apenas não tem tido a sorte do seu lado.

Já com o jogo a decorrer, Nathan Horton fez a vontade a todos os adeptos dos Bruins e desafiou Jarome Iginla para uma luta. No entanto, aqueles que esperavam um pouco de justiça poética ficaram desiludidos, pois a luta foi curta, irrelevante e Horton acabou por sair lesionado, não regressando ao jogo. Apesar de estarem a vencer por 1-0 na altura, foi nesse momento que os Bruins perceberam que este não ia ser o seu dia.

Pelo meio ainda houve tempo para o comentador da NESN, canal que transmite os jogos dos Bruins, comparar Matt Cooke ao assassino de Robert Kennedy. Jack Edwards criticou a imprensa de Pittsburgh por ter nomeado Cooke para o Troféu Masterton no ano passado e acusou-o de ter  “assassinado” a carreira de Marc Savard.

Para quem não se lembra, Cooke foi o responsável pela placagem que muito provavelmente terá posto fim à carreira do jogador dos Bruins. Claro que passado pouco tempo, Edwards veio pedir desculpas pelos comentários desapropriados, principalmente tendo em conta a semana que se viveu em Boston.

Quanto ao jogo jogado, os Pens acabaram por vencer por 3-2 com golos de Iginla, Letang e Jokinen, e 38 defesas de Vokoun. Os dois pontos foram suficientes para garantir o primeiro lugar na Conferência Este e a vantagem de jogar em casa até, pelo menos, à final da Stanley Cup.

Os Bruins perderam a oportunidade de se aproximarem dos Montreal Canadiens pela liderança da Divisão Nordeste.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s